O australiano Owen Wright teve que se retirar do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy 2024, prestigiada competição realizada nas Maldivas, no último minuto devido a uma lesão no tornozelo sofrida enquanto surfava em casa alguns dias atrás.
Segundo a organização, Owen, medalhista de bronze olímpico e ex-top do Championship Tour, está chateado por não poder participar do evento deste ano, mas espera ser convidado novamente no futuro. Ele fará falta no lineup de Sultans, e todos os envolvidos no evento desejam a ele uma rápida recuperação.
O Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy anunciou nesta sexta-feira (30) que a vaga de Owen será do Taj Burrow, que está a caminho de Sumatra de última hora para se juntar ao grupo.
As manobras renomadas de Taj impressionam o mundo desde 1998, quando ele entrou pela primeira vez no Championship Tour. Por 14 dos 17 anos em que Taj competiu no nível principal, ele se classificou entre os 10 melhores, mostrando talentos que foram tema de vários documentários.
“Estou muito animado para voltar ao Surfing Champions Trophy”, diz Taj. “Especialmente com a minha família. O lugar é um paraíso. Já fomos algumas vezes antes e adoramos. Agora que as crianças estão mais velhas, vai ser ainda mais divertido. Já viu a previsão para a semana? Estamos prontos”.
A empolgação de Taj é justificada. O Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy acontece até o dia 5 de setembro, e com uma onda forte e contínua de sul esperada para iluminar as Maldivas a partir do próximo domingo (1). O evento deste ano se prepara para entregar algumas das melhores ondas vistas na história do Surfing Champions Trophy.