Blue Med 50+

Desafio busca quebra de recorde

Desafio Blue Med reúne galera acima de 50 anos no Quebra-Mar de Santos (SP) para quebra de recorde mundial de maior número de surfistas na onda. Encontro acontece dia 10 de novembro.

0
Desafio no Quebra-Mar visa quebrar recorde mundial de surfistas na mesma onda.

No dia 10 de novembro, o Quebra-Mar, em Santos, será palco do maior encontro de surfistas com mais de 50 anos da Baixada Santista. A partir das 8h, o evento pretende reunir cerca de 250 participantes para deslizarem juntos na mesma onda, buscando bater o recorde mundial registrado pelo Guiness Book na Cidade do Cabo, África do Sul, onde 110 surfistas conquistaram o feito.

O Desafio Blue Med 50+ é uma iniciativa da empresa Blue Med, que já atua no apoio ao surfe sênior e adaptado na cidade. A proposta não é apenas superar a marca histórica, mas também destacar Santos como um centro de inclusão no esporte. “Santos foi reconhecida como a ‘Cidade mais inclusiva do mundo para o surfe’ pela World Surf City. Este evento reforça nosso compromisso com o esporte inclusivo e com a promoção da qualidade de vida. O Surfe Sênior, por exemplo, é uma ferramenta essencial na prevenção de doenças, combate ao isolamento e incentivo a um estilo de vida ativo”, comenta Cesar Augusto Andrade, organizador do evento.

A programação contará com a participação de associações e clubes renomados do surfe, como a Associação Santista de Longboard, Longssauros Surfclub, Pioneiros Surf Club e muitos outros. Além disso, surfistas lendários como Chico Paioli, Daniel Fridman e Alemão Sunless, entre outros, já confirmaram presença. A World Surf Cities Network, referência mundial no esporte, também estará presente, dando apoio e visibilidade ao evento.

Um dos destaques será a presença de surfistas veteranos, com idades entre 70 e 80 anos, que encontraram no surfe uma nova paixão. “É emocionante ver pioneiros do surfe dividindo a mesma onda com aqueles que descobriram o esporte na terceira idade. O evento é uma verdadeira celebração da união, saúde e bem-estar que o surfe proporciona”, destaca o professor Cisco Arana, da Escola Sênior de Surfe.

Para José Bailão, físico de 80 anos, o surfe representa a realização de um sonho. “Comecei a surfar há quase 70 anos e, hoje, fico em êxtase ao conseguir ficar em pé na prancha. O surfe trouxe uma alegria imensa para minha vida e a de muitos da minha geração”, relata emocionado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas escolas credenciadas ou pelos WhatsApp: (13) 99782-8531 e (13) 97411-7176. Mais informações pelo telefone (13) 99740-9393.