APP World Tour 2024

Benoit e Kaede dominam pranchões

Francês Benoit Carpentier conquista primeiro título mundial e japonesa Kaede Inoue é tricampeã de SUP Longboard em Las Palmas, Espanha. Leo Gimenes fica na terceira colocação do evento.

0

A última parada do APP World Tour, realizado nas ondas de Las Palmas, em Gran Canaria, Espanha, chegou ao fim com a definição dos campeões mundiais de SUP Longboard no último sábado (7). No Masculino o vencedor foi o francês Benoit Carpentier e a japonesa  Kaede Inoue levou o tricampeonato do Feminino. O brasileiro Leo Gimenes ficou na terceira colocação do evento.

Benoit está na vanguarda do desenvolvimento do SUP Longboard há muitos anos, impulsionando o design de pranchas e ajudando a definir a direção da modalidade como uma das categorias de crescimento mais rápido. No entanto, após dois anos lutando pelo título, Benoit finalmente conseguiu atingir seu objetivo com um bom desempenho para ganhar o título mundial.

No entanto, ele teve que superar alguns talentos ​​e performances de destaque para alcançar a vitória. O embate mais difícil aconteceu nas semifinais contra o brasileiro Leo Gimenes.

Os dois favoritos que chegaram a este evento acabaram se encontrando na final: o campeão mundial de SUP Surf, o japonês Taka Inoue e, o agora campeão, Benoit Carpentier.

Taka obteve pontuações quase perfeitas ao longo do dia, posicionando-se claramente como o cara a ser batido, com alguns dos Hang 5 e 10, mas na final, não conseguiu encontrar as notas necessárias para superar o francês. Embora o surfe tenha sido em condições pequenas, Benoit apresentou versatilidade e as paredes limpas permitiram aos surfistas muito potencial para high score.

Kaede Inoue garante terceiro título mundial 

O desempenho da família Inoue na 5ª edição do Gran Canaria Pro-Am foi histórico: uma das irmãs subiu ao pódio em todas as categorias. A mais velha, Kaede, consolida sua posição como uma força dominante no circuito, conquistando seu terceiro título mundial consecutivo no SUP Longboard.

Tendo que se contentar com o 3º lugar no SUP Surf e atrás de sua irmã mais nova, não havia como Kaede deixar esse título do SUP Longboard escapar. Com performances dominantes desde o início, Kaede conseguiu chegar e dominar a final à frente da jovem e promissora espanhola, Julieta Rodriguez.

As transições suaves e as corridas interligadas de Kaede fizeram com que ela registrasse consistentemente pontuações excelentes e somatórios altos em baterias, e a final não foi diferente.

Em terceiro lugar ficou a francesa Camille Dubrana, que teve bom desempenho durante o evento final, e a irmã mais nova de Kaede e vencedora do título mundial Sub 21 Feminino, Sakura Inoue.

“Gran Canaria mais uma vez entregou e a 5ª edição do Gran Canaria Pro-Am já está nos livros. Embora não tenhamos visto o surfe dos anos anteriores, vimos ótimas condições para os melhores do mundo”, diz a organização.

“Estamos entusiasmados em continuar esse legado enquanto construímos uma programação de 3 eventos a ser anunciada em breve, que culminará mais uma vez na final do circuito em Las Palmas, Gran Canaria, no final do ano”, fala a organização. “Um grande obrigado a todos os nossos parceiros do Gran Canaria Pro-Am deste ano, desde o Turismo de Gran Canaria, Instituto Insular de desportos de Gran Canaria, Ayuntamiento de Las Palmas de Gran Canaria ao Turismo de Canarias. Obrigado também à Volkswagen, 7island Film, Poema del Mar, App Waterspeed e Red Bull pelo apoio e, como sempre, ao nosso parceiro de eventos de longa data, Dunkerbeck SUP”.

Assista mais vídeos no canal APPWorldTour.