Pipe Pro 2025

Previsão das ondas para etapa

Primeira etapa do CT na temporada, Pipe Pro 2025 começa nesta segunda (27), às 14h30 (de Brasília). Confira como Rainha do North Shore de Oahu, Havaí, deve funcionar durante prazo do evento.

0
Saiba como Pipeline deve funcionar durante etapa de abertura do CT 2025.

Começa nesta segunda-feira (27) a etapa de abertura do circuito da divisão de elite do surfe na temporada. O Pipe Pro 2025 é o primeiro de 11 eventos que classificarão 5 homens e 5 mulheres para a decisão dos títulos mundiais no mês de setembro em Fiji. De acordo com a previsão atual, a onda considerada como Rainha do lado norte da ilha havaiana de Oahu deve funcionar melhor perto do final da janela que vai até 8 de fevereiro.

Como a “máquina” funciona – A bancada de Pipeline funciona com ângulos de swell que vão desde Oeste/Noroeste até Noroeste. Os ventos fracos de Leste e Sul são os melhores, mas os de Leste/Nordeste são aceitáveis se não ficarem muito fortes. As marés têm pouca influência quando as condições estão boas, porém geralmente as melhores são as intermediárias.

Previsão das ondas – O primeiro dia da janela (27) deve ter ondas de 4 a 7 pés de face com swell de Norte/Noroeste e vento lateral (Nordeste) virando para maral (Norte) no meio da tarde. As condições devem ficar de fracas a ruins nos três dias seguintes. Na sexta (31) o mar ganha um pouco de força e o swell de Norte/Nordeste pode render séries de até 6 pés. O vento esperado é o lateral com intensidade moderada.

No sábado (01/02) as ondas de até 6 pés de face chegam de Norte com vento terral (Leste/Nordeste passando pra Leste). São esperadas condições fracas para o domingo (2) e nos três dias seguintes as ondas podem variar de 8 a 10 pés com swell de Noroeste e vento de terral a lateral na maior parte do tempo. Os últimos três dias da janela tendem a ter ondas pequenas e ruins.

Títulos do Brasil – O Brasil já comemorou três vitórias no CT de Pipeline. Adriano de Souza venceu em 2015, Gabriel Medina em 2018 e Italo Ferreira em 2019.

No total 12 brasileiros participam do Pipe Pro 2025. A primeira chamada acontece às 14h30 (de Brasília). Confira as disputas ao vivo e saiba tudo sobre o evento aqui no Waves.

Como assistir ao vivo – O Pipe Pro 2025 será transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo e do Canal da entidade no YouTube. No Brasil, as disputas poderão ser acompanhadas nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

Pipe Pro 2025

Masculino

1 Yago Dora (BRA) x Seth Moniz (HAV) x Edgard Groggia (BRA)

2 Ethan Ewing (AUS) x Matthew McGillivray (AFR) x Jackson Bunch (HAV)

3 Jack Robinson (AUS) x Liam O’Brien (AUS) x Alan Cleland (MEX)

4 Griffin Colapinto (EUA) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Ian Gentil (HAV)

5 Italo Ferreira (BRA) x Samuel Pupo (BRA) x Kelly Slater (EUA)

6 John John Florence (HAV) x Ian Gouveia (BRA) x Eli Hanneman (HAV)

7 Jordy Smith (AFR) x Imaikalani deVault (HAV) x George Pittar (AUS)

8 Rio Waida (IDN) x Kanoa Igarashi (JAP) x Joel Vaughan (AUS)

9 Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

10 Ramzi Boukhiam (MAR) x Cole Houshmand (EUA) x Deivid Silva (BRA)

11 Filipe Toledo (BRA) x Barron Mamiya (HAV) x Alejo Muniz (BRA)

12 João Chianca (BRA) x Ryan Callinan (AUS) x Marco Mignot (FRA)

Feminino

1 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Luana Silva (BRA)

2 Caroline Marks (EUA) x Bella Kenworthy (EUA) x Nadia Erostarbe (ESP)

3 Caitlin Simmers (EUA) x Isabella Nichols (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)

5 Molly Picklum (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Vahine Fierro (FRA)

6 Gabriela Bryan (HAV) x Sawyer Lindblad (EUA) x Erin Brooks (CAN)

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.