Uma ondulação sul ganha força a partir de sábado no Sul e de domingo no Sudeste, com período baixo e vento sul que não favorecem a formação. No Nordeste, as ondas predominam de leste na maioria dos picos e perdem força lentamente, deixando as condições cada vez mais fracas. Confira o resumo.
Região Sul – Uma ondulação de sul ganha força ao longo do fim de semana, com vento moderado a forte que varia entre sul e sudoeste. No sábado as ondas alcançam meio a 1 metro entre o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com período de 6 a 7 segundos! o que não favorece as condições de surf. No domingo, o período sobe para 8 segundos e as condições podem ter uma leve melhora. Já no Paraná, as ondas entram de sudeste no domingo com pouco mais de meio metro e vento sul moderado. Se a previsão se confirmar, as ondas entram cada vez mais de sudeste em toda a região Sul a partir de segunda-feira e podem alcançar 1,5 metro ou mais na terça.
Região Sudeste – O fim de semana começa com condições bem fracas para o surf em São Paulo e no Rio de Janeiro, com ondas de sul e de leste que alcançam pouco mais de meio metro na manhã de sábado e perdem força ao longo do dia. No domingo, uma ondulação de sul atinge a costa ao longo do dia. As ondas alcançam meio a 1 metro, mas o período baixo e o vento sul nao favorecem as condições de surf. Se a previsão se confirmar, as ondas continuam subindo até quarta-feira e podem chegar a 1,5 metro. No Espírito Santo, as ondas entram de leste e leste-nordeste no sábado e no domingo, com até meio metro.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação predomina de leste na maioria dos picos entre a Bahia e o Rio Grande do Norde e perde força lentamente ao longo do fim de semana. No sábado ainda rola pouco mais de meio metro em algumas praias, mas a tendência é de ondas menores no domingo, com condições cada vez mais fracas. Do Ceará até o Pará, as ondas entram de leste e de leste-nordeste e devem se manter com meio metro e séries maiores Nos picos mais favorecidos.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.