O fim de semana deve apresentar condições de surfe em quase todo o litoral brasileiro. As ondas entram de leste na maioria dos picos e podem alcançar 1 a 1,5 metro em algumas regiões. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação de leste predomina neste fim de semana, com ondas que alcançam meio a 1 metro no sábado e mais de 1 metro no domingo. Uma ondulação de sul atua em conjunto na tarde de sábado e pode predominar em alguns picos do litoral sul de Santa Catarina com 1 metro. No Rio Grande do Sul, as ondas chegam a entrar de mais de sudeste entre a tarde de sábado e a manhã de domingo. No Paraná, as ondas seguem de leste com meio metro no sábado e meio a 1 metro no domingo.
Região Sudeste – A ondulação de leste predomina neste fim de semana em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As ondas alcançam meio a 1 metro e podem ganhar um pouco de força no fim da tarde de domingo. Uma ondulação de sul atua em conjunto, com séries demoradas que mal chegam a meio metro, mas podem subir um pouco no fim da tarde de domingo e favorecer os picos que só recebem ondas dessas direção, onde pode rolar meio metro no último horário.
Regiões Nordeste e Norte – Ondas de leste-sudeste ganham força durante a sexta-feira e mantêm a altura no fim de semana, com 1 a 1,5 metro em vários picos entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Do Ceará até o Pará, a ondulação de leste predomina com ondas em torno de meio metro, sem previsão de alterações significativas. Uma fraca ondulação de nordeste atua em conjunto nesses estados, com menos de meio metro em séries demoradas.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.