Wavescheck

Previsão do fim de semana

No litoral paulista as ondas entram pequenas de leste e com algum esforço podem apresentar alguma condição nas praias de Ubatuba e Guarujá, para quem não aguenta ficar na areia.

1024x664
No litoral paulista, as ondas entram pequenas de leste e podem apresentar alguma condição nas praias de Ubatuba e Guarujá para quem não aguenta ficar na areia. Foto: Silvia Winik.

 

O fim de semana será de ondas pequenas em todo o litoral brasileiro. Na região Sul, as ondas podem alcançar pouco mais de meio metro nos melhores picos. No Sudeste, a expectativa é de séries demoradas de leste com até meio metro. No Norte e no Nordeste, a ondulação de nordeste ainda pode apresentar pouco mais de meio metro para uma brincadeira entre o Pará e a Paraíba, mas nos demais estados as ondas mal chegam a meio metro de leste-sudeste. Confira   resumo.

Região Sul – A ondulação de leste-nordeste predomina neste fim de semana, com ondas de pouco mais de meio metro e período que chega a 8 segundos. Em alguns picos pode rolar meio a 1 metro. No Rio Grande do Sul, o vento sopra fraco de oeste a sudoeste no sábado e vira para nordeste no domingo. Em Santa Catarina, o vento sopra bem fraco de oeste na manhã de sábado, vira para leste à tarde, depois entra de norte no domingo. No Paraná, o vento sopra bem fraco de oeste a sudoeste de manhã e vira para leste fraco a moderado à tarde nos dois dias.

 

Região Sudeste – Uma fraca ondulação de leste apresenta ondas de no máximo meio metro em São Paulo e Rio de Janeiro neste fim de semana, com período na casa de 8 segundos. A expectativa é de condições bem fracas, com séries demoradas que podem proporcionar uma brincadeira para crianças ou para quem surfa de longboard. O vento sopra fraco de noroeste de manhã e vira para sudeste à tarde, tanto no sábado como no domingo. No Espírito Santo, as ondas entram de leste-nordeste com cerca de meio metro e período de 6 segundos, nos dois dias, com vento nordeste que varia entre fraco e moderado.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação de nordeste perde força, mas ainda predomina entre o Pará e a Paraíba. As ondas podem alcançar meio a 1 metro nos melhores picos, com período na casa de 9 segundos. Em Pernambuco, essa ondulação passa por fora e atinge Fernando de Noronha. Entre a Bahia e Alagoas, as condições devem ser bem fracas, com ondas de leste e leste-sudeste que mal cheham a meio metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

Exit mobile version