Uma ondulação de sudoeste se afasta da região sul e eleva o mar na região Sudeste neste início de semana, com ondas que alcançam cerca de 2 metros em São Paulo e Rio de Janeiro. Na região Norte e parte do Nordeste, a ondulação de norte perde força. Confira o resumo das condições do mar na costa brasileira neste início de semana.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.
Rio Grande do Sul – Ondulação de sudoeste se afasta do litoral gaúcho nesta segunda-feira, mas ainda proporciona condições de surfe. Durante a manhã, as ondas alcançam cerca de 1 metro com período de 10 segundos e vento fraco de sudoeste. À tarde, as ondas diminuem na medida em que a ondulação se afasta e o período cai para 9 segundos até o fim do dia, enquanto o vento sopra fraco a moderado de sudeste. Nesta terça-feira, as ondas entram de sul e sul-sudeste e ainda podem alcançar meio a 1 metro, com período de 8 segundos. O vento sopra fraco de sudoeste de manhã e de sudeste à tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas entram de sudeste e ganham força na quarta-feira, alcançando cerca de 1 metro com período de 10 segundos.
Santa Catarina – Ondulação de sudoeste se afasta do litoral catarinense nesta segunda-feira, mas ainda proporciona condições de surfe. Durante a manhã, as ondas alcançam 1 a 1,5 metro com período de 13 segundos e vento fraco de sudoeste. À tarde, as ondas diminuem na medida em que a ondulação se afasta e o período cai para 11 segundos até o fim do dia, enquanto o vento sopra moderado de sudeste. Nesta terça-feira, as ondas ainda podem alcançar 1 metro com período de 9 segundos e vento fraco de oeste de manhã. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem de sul com pelo menos meio a 1 metro até quinta-feira.
Paraná – Ondulação de sudoeste predomina em frente ao litoral do Paraná nesta segunda-feira e se afasta um pouco no decorrer do dia. As ondas entram de sul a sudeste nas praias, com meio a 1 metro e período de 13 segundos de manhã, com vento fraco de sudoeste. À tarde, as ondas perdem um pouco de força na medida em que a ondulação se afasta, e o vento sopra fraco de sudeste. Nesta terça-feira, as ondas entram de sudeste com meio metro e período de 9 segundos, com vento fraco que sopra de oeste de manhã e vira para leste moderado à tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem de sudeste e podem ganhar um pouco de força a partir do fim da tarde de quarta-feira.
São Paulo – Ondulação de sudoeste avança junto ao litoral paulista e eleva o mar nesta segunda-feira, com período de 13 segundos. Durante a manhã, as ondas alcançam 1,5 metro e o vento sopra fraco de norte. À tarde, as séries alcançam mais de 2 metros em alguns picos, com vento fraco de sul-sudoeste. Nesta terça-feira, essa ondulação se afasta e as ondas diminuem, mas ainda rola 1 a 1,5 metro de manhã e cerca de 1 metro à tarde, com período de quase 10 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem de sul na quarta-feira com meio a 1 metro, depois ganham um pouco de força de sul-sudeste na quinta.
Rio de Janeiro – Ondulação de sudoeste atinge o Rio de Janeiro nesta segunda-feira e eleva o mar ao longo do dia. As ondas alcançam 1,5 a 2 metros de manhã e passam de 2 metros à tarde, com período de 13 segundos e vento fraco de sudoeste. Nesta terça-feira, a ondulação começa a se afastar e as ondas diminuem, mas ainda rola 1,5 a 2 metro de manhã cedo e 1,5 metro à tarde, com período de 10 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem de sudoeste na quarta-feira com até 1 metro. Na quinta, as ondas entram de sul e ficam maiores ao longo do dia, com pouco mais de 1 metro.
Espírito Santo – A semana começa com ondas de leste a nordeste que alcançam meio metro na manhã desta segunda-feira no litoral do Espírito Santo, com vento fraco de oeste. À tarde, as ondas ficam um pouco mais fortes e o vento sopra fraco a moderado de sul. Uma ondulação de sudoeste se aproxima da costa no fim da tarde e eleva um pouco o mar durante a noite. nesta terça-feira, as ondas entram de sul a sudeste com cerca de 1 metro e período de 12 segundos de manhã, depois diminuem à tarde. O vento sopra de sudoeste com intensidade fraca.
Bahia – A semana começa com ondas de leste e leste-nordeste que alcançam pouco mais de meio metro no litoral baiano nesta segunda-feira. O período é de 7 segundos e o vento sopra de norte com intensidade fraca de manhã e vira para leste ao longo do dia. Nesta terça-feira, as ondas mantêm a direção e perdem força ao longo do dia, com vento fraco a moderado que sopra de leste de manhã e vira para sudeste no fim da tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas predominam de sudeste com 1 metro na quarta-feira, com período de 12 segundos e vento fraco a moderado de sudeste.
Sergipe – A semana começa com ondas de leste e leste-nordeste que alcançam pouco mais de meio metro no litoral do Sergipe nesta segunda-feira. O período é de 7 segundos e o vento sopra de leste a leste-nordeste com intensidade moderada. Nesta terça-feira, as ondas mantêm a direção de manhã e diminuem um pouco à tarde. O vento entra de nordeste fraco a moderado de manhã e vira para leste à tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas predominam de sudeste com meio a 1 metro na quarta-feira, com período de 12 segundos e vento fraco a moderado de leste e leste-sudeste.
Alagoas – A semana começa com ondas de leste que alcançam pouco mais de meio metro no litoral de Alagoas nesta segunda-feira. O período é de 7 segundos e o vento sopra de nordeste com intensidade moderada. Nesta terça-feira, as ondas mantêm a direção de manhã e diminuem um pouco à tarde. O vento entra de nordeste fraco a moderado de manhã e vira para leste à tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas entram de sudeste e também de leste com meio a 1 metro na quarta-feira, com vento moderado de leste.
Pernambuco – A segunda-feira amanhece com ondas de sudeste que alcançam meio a 1 metro e perdem força ao longo da manhã. À tarde, uma ondulação de leste predomina com ondas de pouco mais de meio metro e período de 7 segundos. O vento sopra de nordeste o dia todo. Nesta terça-feira, as ondas predominam de leste com cerca de meio metro e período de 7 segundos, com vento moderado de leste. Se a previsão se confirmar, as ondas entram de leste-sudeste com meio a 1 metro na quarta-feira, com vento moderado de leste.
Paraíba – A segunda-feira amanhece com ondas de norte a nordeste que alcançam pouco mais de meio metro e perdem força ao longo do dia. À tarde, uma ondulação de leste predomina na maioria dos picos com meio metro e período de 7 segundos. O vento sopra de leste-nordeste cm intensidade moderada o dia todo. Nesta terça-feira, ondas de nordeste predominam com pouco mais de meio metro e período de 12 segundos, com vento moderado de leste. Na tarde de quarta-feira, a ondulação de leste volta a predominar com cerca de meio metro.
Rio Grande do Norte – A ondulação de norte predomina no litoral potiguar com ondas de até 1 metro na manhã desta segunda-feira, com período de 14 segundos. O vento sopra de leste moderado e as ondas diminuem um pouco ao longo do dia. Nesta terça-feira, as ondas predominam de nordeste com meio a 1 metro e período de 12 segundos, com vento fraco a moderado de leste. Se a previsão se confirmar, na quarta-feira essa ondulação de nordeste se afasta durante a manhã e uma ondulação de leste predomina à tarde, também com meio a 1 metro.
Ceará – A ondulação de norte predomina nesta segunda-feira no litoral cearense, com pouco mais de meio metro e período de 17 segundos. O vento sopra de leste-sudeste com intensidade fraca a moderada. Nesta terça-feira, as ondas mantêm a direção e ficam um pouco menores. Se a previsão se confirmar, essa onduação segue na área durante a semana e toda e perde força gradativamente enquanto uma ondulação de leste atua em conjunto.
Pará – A ondulação de norte predomina nesta segunda-feira no litoral do Pará, com pouco mais de meio metro e período de 16 segundos. O vento sopra de leste-nordeste com intensidade fraca a moderada. Nesta terça-feira, as ondas mantêm a direção de manhã e ficam um pouco menores. À tarde, as ondas começam a entrar de nordeste. Se a previsão se confirmar, essa ondulação segue na área durante a manhã de quarta-feira e perde força à tarde, quando uma ondulação de leste-nordeste predomina.