Wavescheck

Previsão do fim de semana

No litoral

O fim de semana será de surf na maior parte do litoral brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, a galera já pode preparar o equipamento, pois uma forte ondulação de sul eleva o mar a partir desta sexta-feira. Nas regiões Norte e Nordeste, a ondulação de norte atinge seu ápice na sexta-feira e deve garantir boas condições nos próximos dias. Confira o resumo.

Região Sul – Uma forte ondulação de sul eleva o mar nesta sexta-feira, com período de 14 segundos e séries que podem chegar a 2 metros de manhã. À tarde, as ondas começam a perder força na medida em que a ondulação se afasta da costa. No fim de semana, as ondas ficam menores, mas ainda alcançam 1 metro com séries maiores que entram de sul a sudeste nas praias. Se a previsão se confirmar, ainda rola meio a 1 metro de sudeste na segunda-feira.

622x415
No litoral catarinense o mar diminui no fim de semana, mas mantém condições de surf.


Região Sudeste –
A ondulação de sul avança junto à costa brasileira e chega ao Sudeste a na tarde de sexta-feira. As séries podem alcançar 1 a 1,5 metro no fim da tarde no litoral paulista e talvez já dêem o ar da graça também no Rio de Janeiro, no último horário. No sábado, as séries podem alcançar 2 metros, com 14 segundos de intervalo e tendência da ondulação começar a perder pressão no fim do dia, principalmente em São Paulo. No domingo, as ondas ainda entram de sul e alcançam 1 a 1,5 metro. Os gráficos indicam que as ondas entram de sul-sudeste a partir de segunda-feira e devem garantir a brincadeira até terça ou quarta.

622x415
No litoral paulista, o ápice do swell ocorre na manhã de sábado, com 1,5 a 2 metros.


Regiões Nordeste e Norte –
O fim de semama começa com ondas de leste-sudeste que não passam muito de meio metro entre a Bahia e Pernambuco. A expectativa nesses estados fica para a tarde de domingo, quando o mar sobe de sul com ondas de meio a 1 metro e 15 segundos de período. Essa ondulação chega ao Pernambuco só durante a noite e predomina no início da próxima semana. Entre a Paraíba e o Pará, a ondulação de norte ganha força na sexta-feira, com ondas que podem passar de 1 metro e depois diminuem lentamente ao longo do fim de semana.

622x415
No litoral cearense, a ondulação perde força lentamente, mas garante o surf.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Exit mobile version