Wavescheck

Previsão da semana

Picos que só funcionam com ondulação de leste, como o canto das Astúrias, em Guarujá (SP), devem funcionar nesta semana nas regiões Sul e Sudeste.

710x432
Picos que só funcionam com ondulação de leste, como o canto das Astúrias, Guarujá (SP), devem funcionar nesta semana nas regiões Sul e Sudeste. Foto: Silvia Winik.

 

Uma ondulação de leste ganha força a partir desta terça-feira e eleva o mar em boa parte da costa brasileira. Se a previsão se confirmar, as ondas alcançam 1 a 1,5 no litoral paulista e 1,5 a 2 metros em Santa Catarina, mas na região Sul o mar sobe na quarta-feira. No Nordeste, as ondas ficam um pouco maiores na terça e podem alcançar cerca de 1 metro. Confira o resumo.

 

Região Sul – A ondulação de sul-sudoeste perde força e dá lugar a uma ondulação de leste nesta semana. Na segunda-feira ainda rola até 1 metro de sul de manhã, depois a ondulação se afasta no decorrer do dia e as ondas predominam de leste à tarde. Na terça, as ondas seguem de leste e leste-nordeste com pouco mais de meio metro e começam a ficar maiores no fim da tarde. Na quarta, se a previsão se confirmar, as ondas alcançam 1,5 a 2 metros de leste, depois perdem força lentamente na quinta-feira.

 

Região Sudeste – A semana começa com ondas de sul que alcançam 1,5 metro em São Paulo, com possibilidade de séries maiores no Rio de Janeiro. No litoral paulista, essa ondulação perde força no decorrer da segunda-feira. A partir de terça, essa ondulação se afasta completamente e as ondas predominam de leste em toda a região Sudeste, com 1 a 1,5 metro. Essa ondulação perde força durante a quinta-feira, mas ainda pode garantir ondas de 1 metro. Se a previsão se confirmar, o mar sobe de sul na sexta-feira, com ondas de 1 a 1,5 metro.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste durante a semana entre a Bahia o Rio Grande do Norte. Na segunda-feira, as ondas quebram com pouco mais de meio metro, depois ficam um pouco maiores na terça e na quarta, podendo alcançar 1 metro ou mais em alguns picos. No Ceará, as ondas seguem de leste com pouco mais de meio metro e perdem força na terça-feira, mas ainda mantêm meio metro nas praias. No Pará, as ondas entram de leste na segunda-feira com pouco mais de meio metro, depois passam a entrar de nordeste a partir de terça e perdem força na quarta.

 

Clique aqui para ver as condições do mar em todo o litoral brasileiro.

Exit mobile version