A ondulação que fez a alegria da galera nas regiões Sul e Sudeste no feriado de Páscoa segue consistente neste início de semana, com ondas de 1 a 1,5 metro. No Nordeste, as ondas predominam de sul em parte da faixa leste, enquanto ondulações de leste e de nordeste atuam nos demais estados e um swell de norte é previsto para quinta-feira. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas predominam de sul durante a semana praticamente toda na região Sul, com cerca de 1 metro e séries maiores. O período chega a quase 14 segundos no litoral catarinense e diminui lentamente até 12 segundos na sexta-feira. No Paraná, as ondas passam um pouco por fora e entram de sudeste nas praias, com meio a 1 metro. No Rio Grande do Sul, essa ondulação de sul se afasta um pouco da costa na quarta-feira e uma ondulação de leste-nordeste pode predominar em parte do litoral, com meio a 1 metro.
Região Sudeste – A semana começa com ondas de sul que alcançam cerca de 1 metro e séries maiores, com período na casa de 12 segundos. Os gráficos indicam que as ondas ficam um pouco maiores a partir de terça-feira e podem alcançar pouco mais de 1,5 metro em algumas praias, com período na casa de 13 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas ainda alcançam até 1,5 metro na sexta-feira. Em São Paulo e Rio de Janeiro, o vento sopra fraco de sudoeste na segunda-feira e vira lentamente para leste até quarta-feira. No Espírito Santo, o vento ainda sopra de sul até a manhã de quinta.
Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de sul passa por fora neste início de semana, mas o período é alto e as ondas entram em parte do litoral, principalmente em Alagoas. A partir de quarta-feira, essa ondulação de sul se aproxima da costa e predomina na maioria dos picos entre a Bahia e Pernambuco. Da Paraíba até o Pará, ondulações de leste e de nordeste atuam com cerca de meio metro até a madrugada de quarta para quinta-feira, quando um swell de norte avança nesses estados com séries de até 1 metro e período de 18 segundos.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.