Depois da forte ressaca que atingiu a costa brasileira desde o último fim de semana, agora o Atlântico Sul diminui um pouco o ritimo e deixa as ondas pequenas nas regiões Sul e Sudeste, com pouco mais de meio metro de sul. No Nordeste, as ondas também ficam pequenas e entram de leste e leste-sudeste na maioria dos picos. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas sobem de sul a partir do fim da tarde de sexta-feira e podem alcançar meio a 1 metro no sábado e no domingo, com período na casa de 8 segundos. O vento sopra de sul com intensidade moderada. No fim da tarde de domingo, as ondas podem ficar um pouco mais fortes, mas a expectativa fica para terça-feira, quando o mar sobe de forma significativa e as ondas podem passar de 1,5 metro, com período de quase 12 segundos.
Região Sudeste – As ondas seguem de sul e ficam um pouco maiores no fim de semana, mas nada muito acima de meio metro. O período alcança 14 segundos na manhã de sábado e diminui lentamente para menos de 11 segundos na tarde de domingo. O vento sopra fraco e varia entre oeste e sudoeste. Os gráficos indicam que o período diminui um pouco mais na segunda-feira. O destaque fica para uma nova ondulação de sul que se aproxima da costa a partir do fim da tarde de terça-feira, com ondas de até 1,5 metro.
Regiões Norte e Nordeste – A ondulação de sul se afasta do litoral baiano e deixa as ondas com até 1 metro de sudeste neste fim de semana. Entre o Sergipe e Pernambuco, as ondas entram de sul e sudeste com pouco mais de meio metro e podem subir um pouco no fim da tarde de domingo. Na Paraíba e o Pará, as ondas predominam de leste com no máximo meio metro e podem subir um pouco de leste na tarde de domingo, mas nada muito acima de meio metro.
Clique aqui e confira as condições do mar no litoral brasileiro.