Wavescheck

Previsão do fim de semana

No litoral paulista, ondas pequenas de sul e de leste podem garantir uma brincadeira. Na imagem, a praia do Tombo, em Guarujá.

1024x768
No litoral paulista, ondas pequenas de sul e de leste podem garantir uma brincadeira. Na imagem, a praia do Tombo, em Guarujá. Foto: Silvia Winik.

 

O fim de semana será de ondas pequenas na maior parte do litoral brasileiro, mas os mapas indicam que pode rolar uma brincadeira. Confira o resumo.

Região Sul – No litoral gaúcho o vento sopra de sul-sudoeste no sábado e o mar sobe de sudoeste. As ondas entram de sul com meio a 1 metro de manhã e mais de 1 metro no fim da tarde. No domingo, as ondas perdem força ao longo do dia. O vento sopra moderado de sudoeste de manhã e vira para leste à tarde. Em Santa Catarina, as ondas predominam de sul-sudeste no sábado, com meio a 1 metro e período de quase 12 segundos. O vento vira para sudoeste na tarde de sábado e sopra moderado a forte. No domingo, as ondas predominam de leste-nordeste com pouco mais de meio metro e o  vento vira gradativamente para nordeste até o fim da tarde. No Paraná, as ondas entram de leste e sudeste durante o sábado. No domingo, o mar sobe de sudoeste com ondas que alcançam meio a 1 metro de manhã e diminuem um pouco à tarde, com vento moderado de sul.

 

Região Sudeste – No litoral paulista uma ondulação de leste predomina com ondas de pouco mais de meio metro. Uma ondulação de sul segue na área e atua em conjunto com séries demoradas que mal chegam a meio metro, com período de quase 12 segundos no sábado e 10 segundos no domingo. O vento sopra de norte com intensidade fraca no sábado e vira para sudoeste no domingo. No Rio de Janeiro, as ondas entram de leste e sudeste com pouco mais de meio metro. O vento sopra de norte com intensidade fraca no sábado e vira para sudoeste no domingo. No litoral capixaba, uma ondulação de nordeste predomina com ondas de meio metro e vento moderado a forte de nordeste nos dois dias.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de leste e leste-sudeste com pouco mais de meio metro nos melhores picos entre a Bahia e o Sergipe. Em Alagoas e Pernambuco, uma ondulação de sul predomina no sábado com séries de pouco mais de meio metro e período de 13 segundos, depois se afasta no domingo. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, as ondas predominam de leste-sudeste com pouco mais de meio metro, mas no Rio Grande do Norte uma ondulação de norte atua em conjunto com meio metro em parte do litoral. Do Ceará ao Pará, as ondas entram de nordeste e leste-nordeste e podem alcançar meio a 1 metro nos melhores picos.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

Exit mobile version