Wavescheck

Previsão da semana

0
710x432

Ondulação de norte atinge a costa cearense de quarta para quinta-feira e pode apresentar boas condições em picos como Icaraí, em Caucaia. Foto: Lima Jr. .

 

Semana de ondas pequenas de leste nas regiões Sul e Sudeste. O mar deve subir entre quinta e sexta-feira, com ondas de meio a 1 metro que entram de sul e sudeste. No Nordeste, a ondulação de leste perde força e uma ondulação de norte atinge a costa a partir da tarde de quarta-feira, com pouco mais de meio metro e período de 15 segundos. Confira o resumo.

Região Sul – As ondas entram de leste e leste-nordeste neste começo de semana e ganham força lentamente, mas não rola nada muito acima de meio metro até quarta-feira. O período fica na casa de 8 segundos e as condições em geral são fracas, com ventos fracos a moderados do quadrante norte. A partir de quinta, se a previsão se confirmar, o mar sobe de sudeste e as ondas podem alcançar pouco mais de 1 metro até sexta, depois diminuem lentamente no fim de semana.

 

Região Sudeste – As ondas entram de leste neste início de semana, com ondas que alcançam meio metro. As condições são fracas em São Paulo e Rio de Janeiro e os gráficos indicam que elas devem se manter assim até quinta-feira. Na sexta, se a previsão se confirmar, uma fraca ondulação de sul atinge a costa com ondas de meio a 1 metro que podem proporcionar uma brincadeira no fim de semama.

 

Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de leste e leste-sudeste que alcançam meio a 1 metro entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Essa ondulação perde força lentamente, mas ainda garante meio metro nos próximos dias. Do Ceará ao Pará, as ondas entram de leste no começo da semana com pouco mais de meio metro e uma ondulação de norte ganha força a partir da tarde de quarta, com período de 15 segundos e séries que podem passar de meio metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.