Wavescheck

Previsão do fim de semana

0

Se você vive nas regiões Sul ou Sudeste, pode preparar a gunzeira, checar o seu equipamento e avaliar se está com condicionamento físico em dia para encarar as bombas, pois o mar já subiu e vai ficar ainda mais alto. Se nada disso estiver em condições, não se preocupe, pois essa é daquelas ondulações que faz funcionar muito picos alternativos, menos expostos, onde as ondas entram menores. No Nordeste, o mar também sobe com a chegada dessa ondulação a partir de domingo. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas começam a entrar de sudeste e ganham força na sexta-feira, quando podem alcançar cerca de 2,5 metros à tarde, com período de 14 segundos. No fim de semana, as ondas perdem força lentamente, mas ainda alcançam mais de 2 metros no sábado e 1,5 a 2 metros no domingo, quando o período chega a 12 segundos. No litoral catarinense, o vento sopra de fraco a moderado e varia entre noroeste de manhã e norte à tarde, nos dois dias. Já no Rio Grande do Sul, o vento sopra de nordeste com intensidade moderada no sábado e fraca a moderada no domingo. Se a previsão se confirmar, ainda rola pouco mais de 1 metro de sudeste na segunda-feira.

622x415

No litoral catarinense, as ondas perdem força lentamente a partir da tarde de sábado.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sul a sul-sudeste nesta sexta-feira e podem alcançar mais de 2 a 3 metros nas séries no fim da tarde, com período de 15 segundos e vento fraco de sul a sudeste. No sábado, a ondulação segue consistente, com ondas em torno de 2,5 metros que começam a perder força lentamente no fim do dia, mas que ainda podem alcançar cerca de 2 metros no domingo, quando já entram mais de sudeste, com período de 12 segundos. O vento sopra fraco e varia entre nordeste e leste. Se a previsão se confirmar, ainda rola cerca de 1,5 metro na manhã de segunda-feira, com vento fraco de noroeste.

622x415

No litoral paulista, as ondas entram cada vez mais de sudeste e perdem força lentamente.

 

Regiões Nordeste e Norte – O fim de semana começa com ondas de leste que alcançam cerca de 1 metro no sábado entre a Bahia e parte do Rio Grande do Norte. A partir de domingo, o mar sobe de sul e as séries podem quebrar com pouco mais de 1,5 metro à tarde entre a Bahia e Pernambuco, depois seguem aumentando na segunda-feira, entrando de sudeste na Paraíba e Rio Grande do Norte. Do Ceará ao Pará, a ondulação de leste predomina com pouco mais de meio metro.

622x415

Na Bahia, o mar sobe de sul no domingo, mas a ondulação de leste ainda atua.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.