A semana será de ondas pequenas no litoral brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas mal chegam a meio metro de leste. Já no Norte e no Nordeste, a ondulação de norte que elevou o mar no fim de semana ainda apresenta meio a 1 metro até terça e depois perde força, enquanto nos demais estados a expectativa é de ondas que não passam muito de meio metro de leste e leste-sudeste. Confira o resumo.
Região Sul – A semana começa com ondas de até meio metro que entram de leste no Paraná e em Santa Catarina, com período de 7 segundos. As condições são fracas para o banho e os mapas indicam que as ondas passam a entrar de leste-nordeste a partir da tarde de quarta-feira. No litoral gaúcho, as ondas entram de leste-nordeste com meio metro e podem ficar um pouco maiores entre a tarde de terça e a manhã de quinta, mas nada além de meio a 1 metro em algumas praias, com vento nordeste moderado.
Região Sudeste – A ondulação de leste predomina durante a semana toda com ondas de no máximo meio metro nos picos mais favorecidos. O período fica na casa de 6 segundos e as condições são fracas para o surfe. Melhor para uma remada. Os mapas indicam pouca alteração nessas condições nos próximos dias.
Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de leste e leste-sudeste que alcançam pouco mais de meio metro entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, depois ficam um pouco maiores na terça e na quarta e perdem força na quinta. No litoral potiguar, as ondas entram também de norte, mas essa ondulação perde força neste início de semana e dá lugar à ondulação de leste. Do Ceará ao Pará, as ondas entram de norte e nordeste com pouco mais de meio metro no começo da semana e perdem força a partir de quarta.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.