Wavescheck

Previsão da semana

0
622x415

A praia da Baleia, em São Sebastião (SP), é uma das mais procuradas do litoral paulista e deve apresentar ondas pequenas nesta semana. Foto: Raoni Paturalski.

 

Nas regiões Sul e Sudeste, a semana começa com o que restou da forte ondulação que elevou o mar nos últimos dias, depois as ondas seguem com cerca de 1 metro de sul e sudeste até sexta. No Nordeste, a ondulação de sul ainda atua neste início de semana e se afasta gradativamene, deixando as ondas cada vez mais de sudeste. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas predominam de sudeste com 1 a 1,5 metro nesta segunda-feira e perdem força no decorrer do dia. Na terça, as ondas predominam de sul com cerca de 1 metro e o vento sopra moderado de sul a sudoeste. A partir de quarta, as ondas mantêm a altura e entram mais de sudeste, com período de 8 segundos e vento moderado de nordeste. Se a previsão se confirmar, o período sobe para quase 15 segundos na sexta-feira e  as séries ficam mais alinhadas, mas continuam com cerca de 1 metro no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sudeste com cerca de 1,5 metro nesta segunda-feira e perdem um pouco de força no decorrer do dia. Na terça, as ondas seguem de sudeste com cerca de 1 metro e o vento vira para sul à tarde. Já na quarta-feira, o vento vira para leste-sudeste até o fim da tarde e as ondas entram de sul com meio a 1 metro. A partir de quinta, as ondas entram de sul-sudeste e se mantêm e mantêm a altura, com vento fraco que varia entre leste e leste-sudeste em São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de 1 a 1,5 metro que entram de sul e sudeste entre a Bahia e o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira. Essa ondulação perde força lentamente e a partir de quarta-feira as ondas já predominam de leste-sudeste nesses estados. Do Ceará ao Pará, a ondulação de leste predomina na maioria dos picos e passa de meio metro no litoral cearense, depois perde força lentamente a partir de terça-feira, mas ainda garante a brincadeira pelo restante da semama. 

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o litoral brasileiro.