Por aqui as ondas continuam bem pequenas e a condição de surf é marola. Mesmo pequeno, no final de semana fizemos uma quedinha na primeira luz do dia em Teahupoo com ondas de 1 metro de altura e 1 metro de largura, apenas quatro brasileiros na água: Costinha, Davi, Bacana e Becker. A manhã foi alucinante e bons tubinhos foram registrados. No final do dia, um vento estranho soprou e a chuva chegou.
Decidimos então fazer uma expedição para Moorea, ilha paradisíaca bem pertinho do Tahiti, uma hora de ferry boat. Checamos Temae, uma onda muito famosa em filmes de surf. Estava pequeno, ondas de 1 metro, mas mostrou a onda maravilhosa que é, uma direita perfeita, triângulo, com muitas seções. O surf rolou um pouco e na sequência fizemos um mergulho com os tubarões, tradicional em Moorea e aí foi diversão total. Apesar do receio no início, os bichos vivem tranquilamente em seu habitat.
Antes de voltar pra casa, fomos novamente conferir Temae. A galera fez um surf de uma hora, garoa fina, calor, sol, arco-íris e, pra finalizar, a presença de Andy Irons no line-up. Ele pegou uma onda, tubinho com estilo, e foi embora pra não perder a balsa.
No final, todos amarradões. Único detalhe: empurramos muito a van para pegar no tranco porque o alternador quebrou. A volta demorou sete horas e o cansaço bateu em todo mundo. Aguardamos a chegada de um bom swell. Agora é descanso e espera pelo swell bombar na bancada.