O fim de semana será de ondas pequenas na costa brasileira, mas uma ondulação de sul ganha força na região Sul a partir de domingo e deve elevar o mar no Sudeste na segunda e na terça-feira. Confira o resumo.
Região Sul – No litoral gaúcho as ondas entram de sudeste na manhã de sábado, com meio a 1 metro e período de 9 segundos, com vento moderado de nordeste. À tarde, as ondas ficam menores e entram de leste, com período de 8 segundos. No domingo, o vento sopra forte de sudoeste e o mar sobe de sul-sudoeste com ondas de 1,5 metro. Em Santa Catarina, as ondas seguem de leste no sábado e alcançam meio a 1 metro, com vento moderado de nordeste. No domingo, o vento sopra forte de sul e uma ondulação de sul-sudoeste se aproxima com ondas que podem alcançar mais de 1 metro no fim da tarde. No Paraná, as ondas seguem de leste no sábado e alcançam cerca de meio metro, com vento fraco de norte a nordeste. No domingo, o vento sopra forte de sul e uma ondulação de sul se aproxima com ondas que podem alcançar 1 metro no fim da tarde.
Região Sudeste – No litoral de São Paulo as ondas seguem de leste no sábado e alcançam meio metro, com vento fraco a moderado de sudeste. No domingo, o vento sopra de sul e uma ondulação de sul se aproxima, mas deve elevar o mar só na segunda-feira, quando as ondas podem alcançar 1,5 metro à tarde. No Rio de Janeiro, asondas seguem de leste no sábado e alcançam no máximo meio metro, com vento fraco de leste. No domingo, o vento sopra de sul e uma ondulação de sul se aproxima, mas deve elevar o mar só na segunda-feira, quando as ondas podem alcançar 1,5 metro à tarde. No Espírito Santo, as ondas entram de leste e nordeste no sábado com meio metro e vento forte de nordeste. No domingo, as ondas mantêm a direção e também a altura, com vento moderado que sopra de nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – No litoral baiano as ondas entram de leste-sudeste no sábado com meio a 1 metro e período de quase 8 segundos, com vento moderado que sopra de leste a leste-nordeste. No domingo, as ondas mantêm a altura e entram mais de leste, com vento leste moderado. Do Sergipe ao Rio Grande do Norte as ondas seguem com pouco mais de meio metro de leste-sudeste nos dois dias, com vento que varia entre sudeste e leste-sudeste. Do Ceará ao Pará, uma ondulação de nordeste predomina com séries de pouco mais de meio metro e período de 13 segundos, mas a ondulação de leste segue na área atuando em conjunto com meio metro e período de 7 segundos.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.