Wavescheck

Previsão da semana

0
710x432

As ondas perdem força lentamente, mas ainda alcançam 1,5 metro no litoral paulista e 2 metros no Rio de Janeiro neste início de semana. Na imagem, a praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).  Foto: Silvia Winik.

 

As ondas de sudeste fazem a alegria da galera neste começo de semana no Sul e no Sudeste, depois perdem força e o mar volta a subir nessas regiões na quinta e na sexta-feira, de sul. No Nordeste, a ondulação de sul avança pelo litoral e eleva o mar gradativamente até quarta-feira. Confira o resumo.

 

Região Sul – A semana começa com ondas de sudeste que alcançam 1 a 1,5 metro e começam a perder força ao longo da terça-feira. O vento sopra do quadrante sul na terça com intensidade moderada e vira para nordeste durante a quarta-feira, quando as ondas passam a entrar de sul com cerca de meio metro. Os gráficos indicam que essa ondulação de sul fica mais forte e, na tarde de quinta-feira, com vento sudoeste e ondas de acima de 1 metro. Se a previsão se confirmar, essa ondulação se afasta e deixa as ondas mais de sudeste na sexta-feira, com 1 a 1,5 metro, e o vento vira para nordeste ao longo do dia.

 

Região Sudeste – A semana começa com ondulação de sudeste e ondas que alcançam 1 a 1,5 metro no litoral paulista e 2 metros no Rio de Janeiro. Essa ondulação perde força durante a terça-feira, mas ainda proporciona condições consistentes, com vento fraco de sudoeste. Na quarta-feira ainda rola meio a 1 metro de sudeste, com vento fraco de leste. Os gráficos indicam que o mar sobe de sul na tarde de sexta-feira, com ondas que podem passar de 1 metro. No litoral capixaba, as ondas também entram de sudeste neste início de semana, com cerca de 1,5 metro e séries maiores que perdem força lentamente até a manhã de quinta-feira, quando o vento vira para sul.

 

Regiões Nordeste e Norte – Ondulação de sul avança pelo litoral do Nordeste neste início de semana. Na Bahia, ela passa por fora e atinge mais as praias da capital e litoral norte, com ondas acima de 1,5 metro que perdem força lentamente a partir de quarta-feira. Entre Sergipe e Pernambuco, o mar sobe de sul lentamente até quarta-feira, com ondas que podem chegar a pouco mais de 1 metro, depois perdem força a partir de quinta. Entre a Paraíba e o Pará, as ondas predominam de leste com cerca de meio metro nos melhores picos, sem alterações significativas ao longo da semana.

 

Clique aqui e confira as condições do mar no litoral brasileiro.