Wavescheck

Previsão do fim de semana

0
1024x656

Nas praias de Guarujá (SP), a expectativa é a aquela vala de leste demorada e disputada, com menos de meio metro, para quem não aguenta ficar na areia. Foto: Silvia Winik.

 

O Papai Noel infelizmente esqueceu dos surfistas neste ano. Nas regiões Sul e Sudeste, a ondulação segue de leste com ondas abaixo meio metro nos melhores picos e tendencia de mar flat na maioria das praias. No Nordeste, ondulações de leste e de norte ainda podem apresentar meio metro em algumas praias, mas em geral as condições são fracas. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas seguem de leste e leste-nordeste e perdem força lentamente. Os gráficos indicam que rola menos de meio metro na maioria dos picos, com período na casa de 7 segundos. O vento sopra de noroeste na manhã de sábado, depois vira para sudoeste à tarde e continua fraco. No domingo, o vento passa a soprar de nordeste com intensidade moderada. No litoral gaúcho as ondas subem de leste-nordeste na tarde de domingo, mas nada além de meio metro.

 

Região Sudeste – A ondulação de leste perde força e as ondas alcançam menos de meio metro nos melhores picos neste fim e semana, com período de 7 segundos. O mar deve ficar flat na maioria das praias. Bom para uma remada. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o vento sopra fraco de noroeste de manhã e pode virar para sudeste no fim da tarde, mas continua fraco. No Espírito Santo, o vento sopra moderado de nordeste o dia todo, tanto no sábado como no domingo.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação de leste predomina e perde força entre a Bahia e o Rio Grande do Norte. Na manhã de sábado ainda pode rolar pouco mais de meio metro em alguns poucos picos, mas a tendência é de condições cada vez mais fracas. No domingo, as ondas predominam de norte no Rio Grande do Norte. Do Ceará ao Pará, as ondas predominam de nordeste nos dois dias e podem alcançar meio metro em algumas praias, com período na casa de 9 segundos.

 

Clique aqui e confira as condições do mar no litoral brasileiro.