A ondulação de sudoeste que elevou o mar no começo da semana agora se afasta das regiões Sul e Sudeste, mas ainda rola uma brincadeira com ondas. No Nordeste, o mar sobe de sudeste no litoral baiano e as ondas alcançam 1,5 metro no decorrer do dia. Entre o Sergipe e o Rio Grande do Norte também tem condições de surfe com ondas de meio a 1 metro de leste-sudeste. Confira o resumo abaixo.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.
Rio Grande do Sul
As ondas entram de nordeste e leste-nordeste no litoral gaúcho nesta quarta-feira, com meio a 1 metro e período na casa de 7 segundos. O vento sopra de nordeste com intensidade moderada e prejudica a formação. Nesta quinta-feira, as ondas mantêm a direção e ficam um pouco maiores de manhã, mas nada muito além de 1 metro com vento moderado de nordeste. Para sexta-feira, as ondas seguem de nordeste e leste-nordeste com cerca de 1 metro e devem perder força de sábado para domingo.
Santa Catarina
A ondulação de sul ainda predomina no litoral catarinense nesta quarta-feira, com meio a 1 metro e período de quase 11 segundos de manhã. À tarde o período diminui um pouco e as ondas ficam um pouco mais fracas. Uma ondulação de leste atua em conjunto, com meio metro. O vento sopra de norte a nordeste com intensidade moderada. Nesta quinta, as ondas de sul se afastar da costa ao longo do dia e uma ondulação de nordeste começa a predominar com cerca de meio metro. Para sexta-feira, a expectativa é de ondas de meio metro entrando de nordeste.
Paraná
Ondulação de leste-nordeste predomina nesta quarta-feira no litoral do Paraná. As ondas entram de leste a leste-nordeste com pouco mais de meio metro e período de 7 segundos. O vento sopra de nordeste com intensidade fraca a moderada. Para quinta e sexta-feira, a expectativa é de ondas de leste a leste-nordeste com cerca de meio metro, com vento fraco de noroeste de manhã e de nordeste à tarde.
São Paulo
As ondas seguem de sul com cerca de 1 metro no litoral paulista nesta quarta-feira, com período de 10 segundos. As condições são regulares a boas de manhã cedo, sem vento. À tarde o vento sopra de leste com intensidade moderada. Nesta quinta, as ondas perdem força ao longo do dia na medida em que a ondulação se afasta, mas ainda rola uma brincadeira principalmente de manhã, com pouco mais de meio metro. À tarde as ondas ficam um pouco menores e o vento sopra fraco a moderado de sudeste. Na sexta-feira, as ondas predominam de leste-sudeste com cerca de meio metro e período de 6 segundos.
Rio de Janeiro
As ondas seguem de sul com 1 a 1,5 metro no litoral do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, com período de 10 segundos e vento moderado que sopra de leste com intensidade fraca. À tarde, as ondas ficam um pouco menores. Nesta quinta, as ondas perdem força ao longo do dia, mas ainda rola uma brincadeira principalmente de manhã, com com até 1 metro e vento fraco de nordeste. À tarde, as ondas ficam um pouco menores e o vento sopra fraco a moderado de leste. Na sexta-feira, as ondas predominam de leste-sudeste com cerca de meio metro e período de 6 segundos.
Espírito Santo
A ondulação de sudoeste passa por fora do litoral capixaba nesta quarta-feira. As ondas entram de leste-sudeste nas praias, com até 1 metro e período de 8 segundos, com vento sudeste fraco a moderado. Nesta quinta-feira, as ondas mantêm a direção e ficam um pouco menores ao longo do dia. Para sexta-feira a expectativa é ondas de leste-sudeste com meio metro, período de quase 9 segundo e vento fraco a moderado de leste.
Bahia
As ondas seguem de sudeste no litoral baiano nesta quarta-feira, com 1 a 1,5 metro de manhã e tendência de ficarem um pouco maiores à tarde. O período é de 8 segundos e o vento sopra de sudeste com intensidade forte, deixando o mar mexido. Nesta quinta, as ondas mantêm a direção e alcançam cerca de 1,5 metro, com vento sudeste moderado a forte. Na sexta-feira as ondas seguem de sudeste e perdem um pouco de força, mas ainda alcançam mais de 1 metro.
Sergipe
Ondulação de leste-sudeste predomina no litoral do Sergipe nesta quarta-feira, com ondas de pouco mais de meio metro e período de 8 segundos. O vento sopra de sudeste fraco a moderado. Nesta quinta, as ondas alcançam meio a 1 metro à tarde, quando o período alcança quase 9 segundos. Na sexta-feira as ondas seguem de leste-sudeste e perdem um pouco de força ao longo do dia, mas ainda alcançam mais de meio metro.
Alagoas
Ondulação de leste-sudeste predomina no litoral de Alagoas nesta quarta-feira, com ondas de pouco mais de meio metro e período de 8 segundos. O vento sopra de sudeste fraco a moderado. Nesta quinta, as ondas as ondas alcançam meio a 1 metro à tarde, quando o período alcança quase 9 segundos. Na sexta-feira as ondas seguem de leste-sudeste e perdem um pouco de força ao longo do dia, mas ainda alcançam mais de meio metro.
Pernambuco
Ondulação de leste-sudeste predomina no litoral do Pernambuco nesta quarta-feira, com ondas de pouco mais de meio metro e período de quase 8 segundos. O vento sopra de sudeste moderado. Nesta quinta, as ondas mantêm a direção e ficam ligeiramente mais fortes à tarde, quando o período alcança a casa de 8 segundos. Na sexta-feira as ondas seguem de leste-sudeste com meio a 1 metro e período de quase 9 segundos.
Paraíba
Ondulação de leste-sudeste predomina no litoral da Paraíba nesta quarta-feira, com ondas de pouco mais de meio metro e período de quase 8 segundos. O vento sopra de sudeste moderado. Nesta quinta, as ondas mantêm a direção e ficam ligeiramente mais fortes à tarde, quando o período alcança a casa de 8 segundos. Na sexta-feira as ondas seguem de leste-sudeste com meio a 1 metro e período de 9 segundos.
Rio Grande do Norte
Ondulação de leste-sudeste predomina na maior parte do litoral potiguar nesta quarta-feira, com ondas de meio a 1 metro e período de quase 8 segundos. O vento sopra de sudeste moderado. Nesta quinta, as ondas mantêm a direção e ficam ligeiramente mais fortes à tarde, quando o período fica na casa de 8 segundos. Na sexta-feira as ondas seguem de leste-sudeste com meio a 1 metro e o período alcança 9 segundos.
Ceará
Ondulação de leste predomina no litoral do Ceará nesta quarta-feira. As ondas entram de leste a leste-nordeste nas praias, com meio metro de manhã e podem ficar um pouco maiores à tarde. O período é de quase 7 segundos e o vento sopra moderado de sudeste. Nesta quinta, as ondas mantêm a direção e ficam um pouco maiores, podendo alcançar meio a 1 metro em alguns picos. Na sexta-feira, as ondas mantêm a direção e perdem força lentamente ao longo do dia, mas ainda rola pouco mais de meio metro.
Pará
As ondas seguem de nordeste nesta quarta-feira, com até meio metro e período de 8 segundos no litoral do Pará. O vento sopra de leste moderado. Nesta quinta-feira, as ondas entram mais de leste à tarde e ficam um pouco maiores. O vento sopra de nordeste moderado de manhã e de leste moderado a forte à tarde. Para sexta-feira, as ondas mantêm a direção e a altura, com vento leste que sopra moderado a forte.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.