Wavescheck

Previsão da semana

As ondas perdem força lentamente, mas ainda alcançam 1,5 metro no litoral paulista e 2 metros no Rio de Janeiro neste início de semana.

710x432
As ondas quebram com 2 metros e séries maiores na terça em São Paulo e Rio de Janeiro, depois perdem força lentamente, mas ainda podem alcançar 1 a 1,5 metro na quinta-feira. Na imagem, a praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP). Foto: Silvia Winik.

 

Uma ondulação ganha força neste início de semana e eleva o mar nas regiões Sul e Sudeste. No Nordeste, as ondas seguem pequenas de leste e leste-sudeste na maior parte do litoral durante a semana toda. Confira o resumo:

 

Região Sul – No Rio Grande do Sul a semana começa com ondas de 2 a 3 metros que entram de sul na segunda-feira, depois começam a perdem força lentamente e entram cada vez mais de sudeste. Em Santa Catarina as ondas quebram com 1,5 metro de sul na manhã de segunda-feira e ganham força gradativamente enquanto entram cada vez mais de sudeste. Se a previsão se confirmar, as ondas passam de 2 metros entre terça e quarta-feira, depois perdem força gradativamente. O vento sopra de sudoeste na segunda-feira e vira para nordeste a partir de terça.

 

Região Sudeste – Ondulação de sul ganha força em São Paulo com séries que podem alcançam 1,5 metro no fim da tarde de segunda feira e mais de 2 metros na terça, com período de 14 segundos, depois perdem força gradativamente, mas ainda quebram com pouco mais de 1 metro na quinta, quando entram mais de sudeste. No Rio de Janeiro, as ondas também passam de 2 metros na terça, mas entram de sul-sudoeste, depois perdem força e ainda quebram com mais de 1 metro na manhã de quinta, entrando de sul. O vento sopra de sudoeste na segunda-feira e vira para leste a partir de terça.

 

Regiões Nordeste e Norte – Na Bahia e no Sergipe as ondas entram de leste com pouco mais de meio a 1 metro neste início de semana e devem se manter assim até sexta-feira, com vento que varia entre leste e sudeste. Entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, as ondas também alcançam pouco mais de meio metro durante a semana toda, mas entram de leste a leste-sudeste. Só em Alagoas e Pernambuco é que uma ondulação de sul pode atingir a costa na quinta-feira, com séries na casa de 1 metro. No Ceará, as ondas entram de leste e nordeste com cerca de meio metro até quarta-feira, quando um swell de norte atinge a costa e predomina com séries de meio a 1 metro e período de 15 segundos.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

Exit mobile version