Netuno resolveu tirar uma folga nesta última semana de julho e os próximos dias serão de ondas pequenas no litoral brasileiro, com pouca condição de surfe. Nas regiões Sul e Sudeste, pode rolar no máximo uma merreca algumas praias. No Nordeste, a expectativa de uma leve melhora fica para acontecer de sexta para sábado. Confira o resumo.
Região Sul – Ondas de leste predominam no litoral do Paraná e Santa Catarina nesta semana, com menos de meio metro na maioria dos picos e possibilidade de meio metro ocasional de acordo com a maré em algumas praias. O vento sopra de norte a nordeste com intensidade fraca a moderada. Já no litoral gaúcho, as ondas entram de leste-nordeste e ganham um pouco de força a partir de quinta-feira, porém nada muito acima de meio metro, com vento moderado de nordeste.
Região Sudeste – As ondas ainda entram de sul no começo da semana com até meio metro em São Paulo e meio a 1 metro no Rio de Janeiro, mas logo essa ondulação se afasta e uma ondulação de leste passa a predominar com ondas de até meio metro. Os ventos sopram fracos de norte a nordeste de manhã e de leste-sudeste à tarde. No Espírito Santo, as ondas entram de leste com até meio metro e ganham um pouco de força bem lentamente, podendo alcançar meio a 1 metro de quinta para sexta-feira caso a previsão se confirme.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de sudeste e leste-sudeste com pouco mais de meio metro entre a Bahia e o Rio Grande do Norte neste início de semana. Os gráficos indicam que as ondas sobem bem lentamente e podendo alcançar pouco mais de 1 metro de sexta para sábado, caso a previsão se confirme. Do Ceará ao Pará, as ondas entram de leste e leste-nordeste com até meio metro durante a semana toda.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.