A semana começa com ondas pequenas nas regiões Sul e Sudeste, mas uma forte ondulação eleva o mar a partir de terça-feira. As ondas podem passar de 1,5 metro, porém com vento forte muito de sudoeste, principalmente na região Sul. No Nordeste, uma ondulação de norte chega ao Ceará na quarta-feira, com ondas de meio a 1 metro e quase 15 segundos de intervalo. Confira o resumo.
Região Sul – O mar sobe de sul a partir de terça-feira, com ondas que podem alcançar 1,5 a 2 metros entre o fim de tarde e a noite, com vento muito forte de sudoeste. O período fica na casa de 7 segundos e sobe gradativamente até quase 13 segundos na quinta-feira. Até lá o vento perde velocidade, mas ainda sopra com intensidade moderada. As ondas seguem de sul e devem manter 1,5 a 2 metros até sexta-feira, quando o vento entra de sul a sudoeste e pode soprar forte.
Região Sudeste – A semana começa com ondas pequenas de sul que não passam muito de meio metro nos melhores picos, com vento fraco de norte. Na quarta-feira, o vento vira para sudoeste e o mar sobe de sul com ondas que podem passar de 1,5 metro de altura, com 10 segundos de período. De quinta para sexta o período sobe com até quase 14 segundos e o vento segue fraco a moderado de sudoeste. Se a previsão se confirmar, essa ondulação perde força somente durante o fim de semana.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste-sudeste na maior parte do tempo entre a Bahia e a Paraíba. Só na quarta-feira é que as ondas entram de sul-sudeste entre Sergipe e Pernambuco, com meio a 1 metro. Já do Rio Grande do Norte ao Pará, a expectativa é pela chegada de uma ondulação de norte na quarta-feira, com meio a 1 metro e período na casa de 14 segundos.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.