O fim de semana será de ondas pequenas nas regiões Sul e Sudeste. Só a partir da tarde de domingo que uma ondulação de sul eleva o mar na região Sul e tem o mesmo efeito em São Paulo na segunda-feira. Nas regiões Norte e Nordeste, ondulações de norte e de leste apresentam ondas de até meio metro nos melhores picos. Confira o resumo.
Região Sul – Uma ondulação de sul se aproxima de costa neste fim de semana, mas as ondas só sobem de forma mais significtaiva no domingo, quando podem alcançar de meio a 1 metro à tarde, com vento fraco a moderado do quadrante sul. Até lá, as ondas ainda predominam de leste em boa parte dos picos, com cerca de meio metro e vento fraco de norte. Se a previsão se confirmar, essa ondulação deve garantir uma brincadeira até o meio da próxima semana.
Região Sudeste – O fim de semana começa com ondas pequenas de leste a leste-sudeste que mal chegam a meio metro nos picos preferenciais, com vento fraco de noroeste em São Paulo e Rio de Janeiro no sábado. No domigo, uma ondulação de sul com menos de meio metro e 14 segundos de período passa a predominar, mas as séries são muito pequenas e demoradas, deixando o mar praticamente flat. A expectativa fica para o começo da semana, quando a ondulação de sul ganha força entre segunda e terça-feira.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de leste e leste-sudeste entre a Bahia e Pernambuco, com até meio metro nos melhores picos. Já na Paraíba e Rio Grande do Norte, a ondulação de norte perde força e as ondas passam a entrar também de leste, mas não passam de meio metro. Do Ceará ao Pará, a ondulação de norte perde força lentamente e as ondas quebram com até meio metro. A expectativa de uma leve melhora nesses estados fica para terça-feira.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.