Wavescheck

Previsão da semana

Nas praias de Guarujá (SP), a expectativa é de ondas bem pequenas durante a semana toda.

1024x768
Em Guarujá (SP), a expectativa é de ondas bem pequenas, mas que podem proporcionar um força-barra nas trocas na variação da maré, com séries demoradas. Foto: Silvia Winik.

 

A última semana do ano será de ondas pequenas em todo o litoral brasileiro. Nas regiões Sul e Sudeste, uma fraca ondulação de sul pode apresentar séries demoradas com menos de meio metro. No Nordeste, a ondulação de leste ganha um pouco de força, mas não rola nada muito além de meio metro nos melhores picos. Confira o resumo.

Região Sul – A semana começa com ondas pequenas de leste e mar flat em vários picos. Na terça-feira, uma fraca ondulação de sul atua na região com séries demoradas que mal chegam a meio metro e podem passar por fora de boa parte do litoral. Na quarta, a ondulação de sul perde força e a de leste predomina com cerca de meio metro. Na quinta, as ondas voltam a predominar de sul com cerca de meio metro e período de 7 segundos, depois perdem força na sexta-feira.

 

Região Sudeste – A semana começa com uma ondulação fraca de leste e mar flat na maioria dos picos. A expectativa fica por conta de uma fraca ondulação de sul que atua na terça e na quarta-feira, com período de quase 14 segundos. A tendência é de séries demoradas que podem alcançar meio metro em alguns momentos com as trocas as variações de maré. Na quinta-feira, essa ondulação perde força em São Paulo e no Rio de Janeiro. No litoral capixaba ela passa por fora e as ondas seguem pequenas de leste e leste-nordeste, com menos de meio metro. 

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação entra de leste e leste-sudeste entre a Bahia e a Paraíba nesta semana. As ondas alcançam cerca de meio metro até terça-feira e podem ficar um pouco maiores a partir de quarta-feira, mas nada muito acima de meio metro. No Rio Grande do Norte, a ondulação de leste passa a predominar a partir de terça-feira com ondas que podem alcançar meio a 1 metro. No Ceará, a ondulação de norte perde força lentamente e dá lugar à ondulação de leste. No Pará, as ondas entram de nordeste durante a semana toda e perdem força lentamente.

 

Clique aqui e confira as condições do mar no litoral brasileiro.

Exit mobile version