Wavescheck

Previsão da semana

No litoral paulista a semana começa com ondas pequenas de leste em praias como Pitangueiras, em Guarujá.

1024x768
No litoral paulista a semana começa com ondas pequenas de sul. Foto: Silvia Winik.

 

A semana começa com ondas pequenas, que proporcionarão condições de uma brincadeira nas regiões Sul e Sudeste na segunda e na terça-feira. Depois, as ondas passam a entrar de leste e mal chegam a meio metro. No Nordeste, ondulações de leste e de norte atuam na maior parte do litoral com ondas também pequenas. Confira o resumo. 

 

Região Sul – No litoral gaúcho a semana começa ondas de sudeste que alcançam meio metro na segunda-feira e ficam um pouco maiores na terça. A partir de quarta, as ondas entram de leste e ficam cada vez menores. Em Santa Catarina, a ondulação de sul predomina na segunda-feira e apresenta ondas de meio metro. Na terça, a ondulação se afasta um pouco e as ondas entram de sudeste, com meio a 1 metro. Na quarta, as ondas entram de leste-nordeste com meio metro e ficam menores na quinta e na sexta-feira. No Paraná, as ondas entram de sudeste com até meio metro até a manhã de quarta-feira. A partir da tarde de quarta, as ondas passam a entrar de leste e mal chegam a meio metro.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sul a sul-sudeste neste início de semana com cerca de meio metro em São Paulo e Rio de Janeiro. As condições são um pouco fracas, mas rola uma brincadeira em vários picos, principalmente para a galera dos longboards. A partir de quarta, essa ondulação perde força e as ondas começam a entrar de leste no litoral paulista, com menos de meio metro. No litoral capixaba, a ondulação passa por fora e as ondas entram de sudeste na segunda e na terça, com pouco menos de meio metro. A partir de quarta, a ondulação de sul de afasta e uma fraca ondulação de nordeste predomina no Espírito Santo, com menos de meio metro.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de leste e leste-sudeste entre a Bahia e a Paraíba durante a semana praticamente toda. Só na terça e na quarta-feira uma fraca ondulação de sul pode predominar entre o Sergipe e parte de Pernambuco, depois as ondas voltam a entrar de leste. No Rio Grande do Norte, ondulações de leste e de norte atuam com ondas de meio metro. Do Ceará ao Pará, as ondas entram de norte e nordeste com cerca de meio metro durante praticamente a semana toda. A partir da tarde de quinta-feira, uma ondulação de norte atinge a costa com período de acima de 20 segundos.

 

Clique aqui e confira as condições mar na sua região.

Exit mobile version