Ondas de sudeste apresentam condições consistentes nas regiões Sul e Sudeste neste início de semana, com séries em torno de 1,5 metro. No decorrer da semana, uma ondulação de sul avança nessas regiões. Já no Nordeste, as ondas entram de sul-sudeste e alcançam mais de 1 metro em parte da faixa leste. Confira o resumo.
Região Sul – A semana começa com ondas de sudeste que alcançam 1 a 1,5 metro e perdem força lentamente. O vento vira para sul de segunda para terça-feira e uma ondulação de sul avança próxima à costa a partir da noite de terça para quarta-feira. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem de sul com pouco mais de 1 metro na quarta-feira e sobem para 1,5 metro na quinta, quando o período chega a 12 segundos e o vento começa a soprar de nordeste. Na sexta-feira, essa ondulação se afasta ao longo do dia e as ondas passam a entrar de leste à tarde.
Região Sudeste – A semana começa com ondas de sudeste que alcançam mais de 1,5 metro nesta segunda e perdem força lentamente. O vento sopra fraco de sudeste na segunda-feira e vira para sul na terça em São Paulo e Rio de Janeiro. Na tarde de quarta, uma ondulação de sul atinge a costa com ondas de 1 metro e período de 11 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas seguem de sul e podem alcançar mais de 1,5 metro na sexta-feira, com vento fraco a moderado de leste. No Espírito Santo, a ondulação de sudeste se afasta na quarta-feira e a ondulação de sul atinge a costa na quinta.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação entra de sul-sudeste neste início de semana entre a Bahia e Pernambuco. As ondas alcançam 1 a 1,5 metro, com período que chega a 14 segundos, depois perdem força lentamente até quinta-feira, com quando ainda pode rolar meio a 1 metro. Na sexta-feira, as ondas passam a predominar de leste, com meio metro. Na Paraíba e Rio Grande do Norte, essa ondulação passa um pouco por fora e as ondas entram de leste-sudeste, com pouco mais de meio metro. Do Ceará ao Pará, as ondas entram de leste e de norte e podem passar de meio metro, com período em torno de 12 segundos na ondulação de norte.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.