Wavescheck

Previsão da semana

0

A última semana do ano apresenta condições fracas para o surf na maior parte do litoral brasileiro. Nas regiões Sul, Sudeste e parte do Nordeste, as ondas predominam de leste e não passa muito de meio metro nos melhores picos. Só na região Norte e parte do Nordeste é que uma ondulação de norte faz a alegria da galera, com séries que podem passar de 1 metro. Confira o resumo.

Região Sul – A ondulação predomina de leste com ondas que não passam muito de meio metro, com 8 segundos de período nos picos mais favorecidos. Só em algumas praias de Santa Catarina ainda rola meio meio a 1 metro neste início de semana, mas a ondulação perde pressão a partir de terça-feira. Os gráficos indicam condições fracas até o fim de semana, com vento fraco de nordeste. Se a previsão se confirmar, o mar sobe no domingo com a chegada de uma ondulação de sul.

622x415

No litoral catarinense, não rola nada muito acima de meio metro e nos melhores picos.


Região Sudeste
– As ondas predominam de leste e mal chegam a meio metro nos picos preferenciais durante esta semana praticamente toda, com período de até 8 segundos. Os gráficos indicam condições fracas, com mar flat em boa parte dos picos. O mar fica bom para uma remada de SUP, com vento fraco do quadrante norte. Se a previsão se confirmar, as ondas sobem de sul a patir da tarde de domingo.

622x415

No litoral paulista, as ondas mal chegam a meio metro de leste.


Regiões Nordeste e Norte
– A ondulação de leste predomina entre a Bahia e Pernambuco durante a semana toda, com ondas que não passam muito de meio metro nos picos mais favorecidos. Da Paraíba até o Pará, uma ondulação de norte predomina e ganha força neste início de semana, com ondas que podem alcançar cerca de 1 metro na terça-feira. O período chega a 15 segundos na tarde de terça, depois diminui lentamente.

622x415

No litoral cearense, as ondas predominam de norte e ganham força na terça-feira.


Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Basil