A semana será de ondas pequenas, mas ainda rola uma brincadeira em vários picos neste início de semana. Na região Sul, a ondulação de leste ainda atinge 1,5 metro em algumas praias e perde força lentamente. No Sudeste, as ondas entram de leste-sudeste e não passam muito de meio metro. No Nordeste, o mar ganha um pouco de força de leste entre terça e quarta-feira. Confira o resumo.
Região Sul – A forte ondulação de leste que atingiu a costa no fim de semana perde força gradativamente. As ondas ainda alcançam 1 a 1,5 metro nos picos preferenciais nesta segunda-feira e diminuem lentamente até sexta, quando ainda podem chegar a meio metro. O vento sopra fraco sem direção definida na segunda e na terça, depois entra de nordeste com intensidade fraca a moderada no restante da semana.
Região Sudeste – A ondulação de sul que elevou o mar no último domingo perde força nesta segunda-feira e as ondas passam a predominar de leste-sudeste nas praias até sexta-feira, com pouco mais de meio metro nos melhores momentos nos picos preferenciais. O período é de 8 segundos neste início de semana e cai lentamente para 7 segundos na sexta-feira. Nos picos que dependem de ondulação de sul, o mar fica flat.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste-sudeste neste início de semana com meio a 1 metro e até ganham um pouco de força na terça entre a Bahia e a Paraíba, depois perdem pressão lentamente. No litoral potiguar, as ondas entram de leste e de nordeste com pouco mais de meio metro nos melhores picos e perdem força a partir de quarta-feira. Do Ceará ao Pará, as ondas predominam de nordeste com meio metro e 8 segundos de intervalo, sem alterações signficativas previstas para os próximos dias.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.