A semana começa com ondas pequenas em todo o litoral brasileiro e a previsão é pouco animadora. Uma ondulação de sul eleva o mar na quarta-feira na região Sul e na quinta no Sudeste, mas nada além de 1 metro nas séries, que já perdem força no dia seguinte. No Nordeste, as ondas ganham força de leste na quarta-feira e podem alcançar pouco mais de meio metro. Confira o resumo.
Região Sul – A semana começa com ondas de meio a 1 metro que entram de sudeste na segunda-feira no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Só em alguns picos de Florianópolis é que as séries passam de 1 metro, mas os gráficos indicam que as ondas perdem força e entram cada vez mais de leste na terça-feira em toda a região Sul. Na quarta, as ondas sobem devido à passagem de uma ondulação de sul, mas nada além de 1 metro nos melhores picos durante a tarde. A partir de quinta, as ondas entram de sul-sudeste com pouco mais de meio metro.
Região Sudeste – A semana começa com ondas de meio a 1 metro de sudeste em São Paulo e no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Na terça, as ondas passam a predominar de sul e seguem com meio a 1 metro, depois perdem um pouco de força na quarta-feira. Na quinta, uma nova ondulação de sul avança e eleva o mar ao longo do dia com ondas que alcançam cerca de 1 metro, depois perdem força na sexta-feira. No litoral capixaba, as ondas predominam de leste-nordeste ao longo da semana e mal chegam a meio metro.
Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas pequenas de leste que mal chegam a meio metro na maioria dos picos entre a Bahia e a Paraíba. Os gráficos indicam que o mar sobe na quarta-feira entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, com ondas que podem alcançar meio a 1 metro nos melhores picos. Do Ceará até o Pará, as ondas entram de leste e nordeste com cerca de meio metro, sem alterações significativas ao longo desta semana.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.