Wavescheck

Previsão da semana

São Miguel do Gostoso litoral norte, Rio Grande do Norte.

1600x935
A ondulação de norte deve favorecer o surfe nas praias do Rio Grande do Norte. Na foto, a onda de São Miguel do Gostoso, registrada por Eros Sena.

 

Nas regiões Norte e Nordeste uma ondulação de Norte eleva o mar neste início de semana e pode apresentar boas condições de surfe em vários picos entre o Pará e a Paraíba. Já na região Sudeste, as condições são bem fracas e a tendência é de mar flat no meio da semana. No Sul, a semana será de ondas pequenas de leste e leste-nordeste e a expectativa fica de uma leve melhora a partir de quinta-feira. Confira o resumo.

 

Região Sul – No litoral gaúcho, as ondas alcançam cerca de meio metro de leste-nordeste nesta segunda-feira e ganham força lentamente ao longo da semana, podendo alcançar meio a 1 metro a partir de quarta-feira, com vento moderado de nordeste todos os dias. Em Santa Catarina, as ondas entram de leste-nordeste com pouco mais de meio metro neste início de semana e perdem um pouco de força até quarta, quando passam a entrar de leste à tarde. Essa ondulação ganha força na tarde de quinta, quando as ondas podem alcançar meio a 1 metro à tarde e devem manter a altura na sexta. O vento sopra de nordeste fraco a moderado durante a semana toda. No Paraná, as ondas entram de leste com meio metro e sofrem pequenas variações ao longo da semana.

 

Região Sudeste – No litoral paulista, as ondas entram de leste-sudeste neste início de semana com pouco mais de meio metro e perdem força nos próximos dias, deixando o mar praticamente flat na quarta e na quinta-feira. O vento sopra fraco e varia entre norte de manhã e leste à tarde, todos os dias. No Rio de Janeiro, as ondas também entram de leste-sudeste com cerca de meio metro na segunda-feira e ficam cada vez mais fracas ao longo da semana, com vento fraco que varia entre norte e leste. No Espírito Santo, as ondas predominam de leste com meio metro nesta segunda-feira e perdem força lentamente a partir de terça até quinta-feira. Na sexta, se a previsão se confirmar, as ondas entram de sudeste e mal chegam a meio metro. 

 

Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de norte atinge a costa neste início de semana entre o Pará e a Paraíba. As ondas podem alcançar cerca de 1 metro, com possibilidade de séries maiores, com pico previsto para terça-feira na maior parte do litoral. O período chega a 19 segundos na chegada do swell e diminui lentamente ao longo da semana. Em Pernambuco, a ondulação passa por fora, mas deve atingir o arquipélago de Fernando de Noronha. Já entre a Bahia e Alagoas, ondas de leste e leste-sudeste predominam com no máximo meio durante e a semana toda, deixando as condições fracas nesses estados.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

Exit mobile version