Wavescheck

Previsão da semana

0
1024x768

A praia da Tiririca, em Itacaré, é o destaque do litoral baiano neste início de semana, com ondas de meio a 1 metro e boa formação, mas que devem perder força lentamente nos próximos dias. Foto: Tárek Roveran.

 

O ano começa com ondas pequenas, mas rola uma brincadeira em alguns estados. Na região Sul, as ondas alcançam pouco mais de meio metro em algumas praias. Já no Sudeste, as condições são bem fracas, com ondas abaixo de meio metro e mar flat na maioria dos picos. Nas regiões Norte e Nordeste, uma ondulação de norte garante meio metro com séries maiores. Confira o resumo.

 

Região Sul – A semana começa com ondas pequenas de leste-nordeste que alcançam meio metro no Ro Grande do Sul e em Santa Catarina. As condições são fracas para o banho, com período na casa de 7 segundos. No Paraná, as ondas entram de leste e mal chegam a meio metro. A partir de tarde de terça, uma fraca ondulação de sul atua em conjunto na região, com séries de meio metro, mas passa por fora da maioria dos picos e se afasta completamente na quinta-feira. Na sexta, se a previsão se confirmar, as ondas podem subir de sul com até 1 metro.

 

Região Sudeste – A semana começa com ondas bem pequenas de sul e de leste que alcançam menos de meio metro, deixando o mar praticamente flat na maioria dos picos. A partir da tarde de quarta, a ondulação de sul fica um pouco mais forte, com período em torno de 13 segundos, podendo proporcionar séries demoradas de meio metro, talvez um pouco mais em algumas praias. No litoral capixaba, essa ondulação passa por fora e as ondas entram de leste-nordeste com menos de meio metro durante a semana toda. Na sexta-feira, essa ondulação se afasta completamente. Se a previsão se confirmar, as ondas podem subir de sul com até 1 metro no próximo fim de semana.

 

Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de leste que alcançam meio metro entre a Bahia e Pernambuco. Uma fraca ondulação passa por esses estados entre a tarde de terça e a manhã de quarta-feira, depois as ondas voltam a entrar de leste com cerca de meio metro. Entre a Paraíba e o Pará, uma ondulação de norte predomina com ondas que alcançam meio a 1 metro na segunda-feira e perdem força lentamente até quarta. Na quinta, as ondas entram de leste com meio metro da Paraíba até o Ceará e seguem pequenas de nordeste.

 

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.