A máquina de ondas do Atlântico Sul está ligada e promete mais uma sessão de ondas grandes nesta semana! O mar volta a subir e sul na quarta-feira na região e de quarta para quinta no Sudeste, com séries que podem atingir a casa dos 2 metros. No Nordeste as condições são mais fracas na maioria dos picos, mas os gráficos indicam condições de surfe em quase todo o litoral. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas seguem de sul neste início de semana e perdem força. Ainda rola cerca de 1 metro nesta segunda-feira, com vento fraco a moderado de norte e meio a 1 metro na terça, com vento fraco que sopra de noroeste de manhã e de leste à tarde. Na quarta-feira o mar sobe. As séries entram de sul e podem alcançar cerca de 2 metros com período em torno de 15 segundos e vento moderado de sul a sudoeste. As ondas diminuem gradativamente na quinta, mas os gráficos indicam que o mar volta a subir na sexta e tem tudo para garantir o surfe no fim de semana com séries de 1 a 1,5 metro.
Região Sudeste – As ondas seguem de sul neste início de semana com cerca de 1 metro e séries maiores nos melhores picos, com período em torno de 11 segundos. Na quarta-feira o mar diminui um pouco de manhã, depois as ondas voltam a subir entre o fim da tarde e a noite, podendo alcançar 1,5 a 2 metros na quinta-feira, com periodo na casa de 15 segundos. Essas ondas perdem força lentamente durante a sexta-feira até a manhã de sábado, depois o mar sobe novamente e pode rolar mais de 1,5 metro entre a tarde de sábado e o domingo.
Regiões Nordeste e Norte – O mar sobe de sul e sudeste no litoral baiano neste início de semana e pode rolar mais de 1,5 metro na terça-feira, depois as ondas perdem força e voltam a predominar de leste a partir de quinta. Do Sergipe até a Paraíba, as ondas entram de leste e sudeste com até 1 metro na segunda e na terça-feira, depois diminuem gradativamente até sexta. No Rio Grande do Norte pode rolar mais de 1 metro de leste-sudeste na segunda e na terça, depois o mar perde força. No Ceará rola cerca de meio metro de leste a semana toda, enquanto no Pará as ondas predominam de nordeste e não passam de meio metro.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.