Wavescheck

Previsão da semana

0

Ondulações de sul atingem as regiões Sul e Sudeste nesta semana e garantem ondas com bom tamanho. No Nordeste, a ondulação de sul-sudeste perde força e as ondas predominam de leste a partir de quarta-feira em boa parte da faixa leste. Confira o resumo.

Região Sul – As ondas predominam de sudeste neste início de semana e alcançam cerca de 1 metro com séries maiores na segunda-feira. Na terça, uma ondulação de sul avança com ondas de até 1,5 metro que passam um pouco por fora e entram de sudeste na maioria das praias. Os gráficos indicam que o mar perde um pouco de força na quarta-feira, mas as ondas se mantêm com mais de 1 metro e uma nova ondulação de sul atinge a costa na quinta. Se a previsão se confirmar, as séries alcançam 1,5 a 2 metros e começam a perder força só na tarde de sábado.

622x415

No litoral catarinense, as ondas predominam de sudeste neste início de semana e alcançam cerca de 1 metro com séries maiores na segunda-feira. 

 

Região Sudeste – A semana começa com ondas de leste e sudeste que alcançam meio a 1 metro na segunda-feira. Na terça, as ondas predominam de sudeste com meio a 1 metro e uma ondulação de sul ganha um pouco de força ao longo do dia, com pouco mais de meio metro e período de 7,5 segundos. Na quarta, o mar sobe de sul com 1 a 1,5 metro nos melhores picos, depois as ondas perdem um pouco de força na quinta. Os gráficos indicam que uma nova ondulação de sul atinge a costa na sexta-feira. Se a previsão se confirmar, as séries alcançam 2 metros nos picos preferenciais e perdem força gradativamente só no domingo, com vento leste, garantindo boas condições para as finais do Oi HD São Paulo Open, que acontece na praia de Maresias.

622x415

No litoral paulista, o mar sobe de sul ao longo da semana.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas sobem de leste-sudeste com cerca de 1 metro na terça-feira e perdem força lentamente ao longo da semana entre a Bahia e Pernambuco. Da Paraíba ao Pará, as ondas predominam de leste-nordeste neste início de semana com cerca de meio metro. A partir de terça, uma ondulação de norte-nordeste passa a predominar com ondas um pouco acima de meio metro que perdem força a partir de quinta-feira.

622x415

No litoral baiano, o mar de leste-sudeste a partir de terça-feira, com cerca de 1 metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.