Semana de ondas pequenas na costa brasileira. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas alcançam meio a 1 metro e podem subir um pouco na quinta-feira. No Nordeste, a ondulação de leste-sudeste predomina e ganha força lentamente ao longo da semana, mas nada muito além de meio a 1 metro entre quinta e sexta-feira. Confira o resumo.
Região Sul – No litoral gaúcho, as ondas sobem de sul nesta quarta-feira e alcançam cerca de 1 metro, com período na casa de 10 segundos. Na quinta, essa ondulação se afasta e as ondas predominam de nordeste com 1 metro. Na sexta, a ondulação de nordeste perde força. Em Santa Catarina, ondulações de sul e de leste atuam com ondas de meio a 1 metro, mas a partir de quinta-feira a de sul diminui e a de leste-nordeste ganha força. No Paraná, as ondas entram de leste durante a semana toda com pouco mais de meio metro.
Região Sudeste – No litoral paulista, uma ondulação de leste predomina neste início de semana com pouco mais de meio metro e uma ondulação de sul-sudeste atua em conjunto, com meio metro. Na quinta-feira, a ondulação de sul ganha força e predomina com ondas na casa de 1 metro que perdem força lentamente na sexta. No Rio de Janeiro, as ondas entram de leste-sudeste com meio metro até quarta-feira. Na quinta, o mar sobe de sul-sudoeste com ondas de 1 metro que perdem força a partir da tarde de sexta. No Espírito Santo, as ondas entram de leste e leste-sudeste com cerca de meio metro durante a semana toda.
Regiões Nordeste e Norte – No litoral baiano, as ondas entram de leste com pouco mais de meio metro neste início de semana e ganham força gradativamente, podendo passar de 1 metro entre quinta e sexta-feira. Do Sergipe até o Rio Grande do Norte, as ondas entram de leste-sudeste com cerca de meio metro e ganham um pouco de força ao longo da semana, mas nada muito além de meio a 1 metro. Do Ceará ao Pará, as ondas predominam de leste-nordeste com meio metro e ficam um pouco maiores de leste de quinta para sexta-feira.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.