Wavescheck

Previsão da semana

0

A máquina de ondas do Atlântico Sul dá uma pausa nesta semana. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas predominam de leste e ficam cada vez mais fracas. No Nordeste, a ondulação de sul se afasta da faixa leste e as ondas predominam de leste-sudeste com meio metro. Uma ondulação de norte-nordeste também atua com período de 14 segundos que diminui lentamente. Confira o resumo.

Região Sul – As ondas predominam de leste neste início de semana com pouco mais de 1 metro nesta segunda-feira e perdem força lentamente nos próximos dias. O período alcança quase 10 segundos nesta segunda e cai para cerca de 7 segundos até quarta-feira. Se a previsão se confirmar, as ondas passam a entrar de sul a partir da tarde de quinta-feira, mas nada além de meio a 1 metro.

622x415

No litoral catarinense, as ondas entram de leste e perdem força ao longo da semana.

 

Região Sudeste – As ondas entram de leste e leste-sudeste neste início de semana com até 1 metro nesta segunda-feira e perdem força lentamente, deixando as condições bem fracas na quarta-feira, com menos de meio metro. Se a previsão se confirmar, uma nova ondulação de sul ganha força a partir de sexta-feira, mas não rola nada muito além de meio a 1 metro com período de 13 segundos.

 

622x415

No litoral paulista, as ondas entram de leste-sudeste e ficam cada vez menores.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação de sul se afasta e a de leste-sudeste passa a predominar a partir de terça-feira entre Bahia e Pernambuco, com cerca de meio metro. No Rio Grande do Norte, as ondas predominam de leste na maioria dos picos com meio a 1 metro na segunda-feira e perdem força lentamente. Uma ondulação de norte-nordeste atua em parte do litoral potiguar, no Ceará, Maranhão e Pará, com ondas em torno de meio metro com séries maiores em alguns picos. O período dessa ondulação alcança 14 segundos na segunda-feira e diminui ao longo da semana até 8 segundos na sexta-feira.

622x415

No Ceará, a ondulação de norte-nordeste predomina com meio metro e séries maiores.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.