A semana começa com ondas de leste e leste-nordeste respectivamente nas regiões Sudeste e Sul, com pouco mais de meio metro nos melhores picos. Uma ondulação de sudoeste avança pela região Sul a partir da tarde de quarta-feira e chega ao Sudeste na quinta, com vento sudoeste. No Nordeste, as ondas entram de sudeste com cerca de 1,5 metro nesta segunda-feira e perdem força lentamente. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas seguem de leste a leste-nordeste neste início de semana e alcançam pouco mais de meio metro nos melhores picos entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, as ondas ficam um pouco menores. Se a previsão se confirmar, uma ondulação de sudoeste se aproxima entre a tarde de quarta e a manhã de quinta-feira, com ondas de 1 metro e período de 18 segundos, mas os mapas indicam que ela passa um pouco por fora e as ondas devem entrar de sudeste no litoral, caso a previsão se confirme.
Região Sudeste – A ondulação entra de leste neste início de semana. Em São Paulo e Rio de Janeiro, as ondas alcançam meio a 1 metro na segunda-feira e podem ficar ligeiramente maiores na terça e na quarta, com período de quase 9 segundos. Se a previsão se confirmar, uma ondulação de sudoeste atinge a costa na quinta-feira, com séries acima de 1 metro e período de 18 segundos. No litoral capixaba, as ondas entram de leste com cerca de 1 metro neste início de semana e perdem força lentamente. A ondulação de sudoeste se aproxima do Espírito Santo na tarde de quinta-feira.
Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de sudeste que alcançam cerca de 1,5 metro entre a Bahia e o Rio Grande do Norte e perdem força lentamente nos próximos dias. O período fica na casa de 9 segundos. No Ceará, as ondas entram de leste a leste-nordeste com pouco mais de meio metro neste começo de semana e perdem força gradativamente a partir de terça-feira. No Pará, as ondas entram de leste-nordeste com até meio metro e podem ganhar um pouco de força na quarta-feira.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.