As ondas sobem de sul nas regiões Sul e Sudeste no sábado, com séries em torno de 2 metros e período de até 18 segundos. Vale aproveitar o pico do swell, pois a tendência é o mar baixar rapidamente. No Nordeste, as ondas predominam de sul-sudeste entre a Bahia e Pernambuco e perdem força lentamente, mas o mar sobe de sul a partir da tarde de domingo e deve garantir a brincadeira a segunda-feira. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação ganha com séries de 1,5 a 2 metros na manhã de sábado entre o litoral norte gaúcho e o centro-sul catarinense, com período de 14 segundos. Vale aproveitar logo cedo, pois a tendência é o mar perder força ao longo do dia, com vento fraco de sudeste. No domingo, as ondas quebram com cerca de 1 metro de sudeste de manhã, depois perdem força à tarde e passam a predomonar de leste, com vento nordeste. No Paraná, o mar sobe durante sábado com séries que podem passam de 1 metro, depois diminuem no domingo.
Região Sudeste – O mar sobe de sul no sábado com período de até 18 segundos. As séries podem alcançar cerca de 2 metros entre o litoral norte de São Paulo e o Rio de Janeiro, com vento fraco a moderado de leste. No domingo as ondas perdem força ao longo do dia, mas ainda chegar a 1,5 metro à tarde, com vento leste que sopra fraco. No Espírito Santo, as ondas sobem durante a noite de sábado pra domingo e podem alcançar 1,5 a 2 metros nas séries, com vento fraco de leste a nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação predomina de sul-sudeste entre a Bahia e Pernambuco no sábado, com ondas de meio a 1 metro que perdem força ao longo do fim de semana. No domingo, uma ondulação de sul avança junto ao litoral baiano, mas atinge os demais estados só na segunda-feira. Do Rio Grande do Norte ao Pará, as ondas predominam de leste, com meio metro, sem alterações significativas previstas.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.