As ondas perdem força neste fim de semana e deixam as condições cada vez mais fracas na maior parte das regiões Sul e Sudeste. No sábado ainda pode rolar uma brincadeira em São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente de manhã. No Nordeste, a expectativa fica para domingo, com a passagem de uma ondulação de sul. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação de sul que atua nesta sexta-feira se afasta das costa no fim de semana. No sábado, as ondas alcançam cerca de meio metro de leste em Santa Catarina, com vento moderado de nordeste. No Rio Grande do Sul, as ondas entram de leste-nordeste e o vento vira para sul à tarde. No domingo, o vento sopra moderado de sul em toda a região e as ondas entram também de sul com meio metro e período de 6 segundos. No Paraná, a ondulação de sul passa a predominar só no domingo.
Região Sudeste – A ondulação de sul que atua nesta sexta-feira perde força no fim de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. No sábado ainda rola cerca de 1 metro de manhã, com período de 14 segundos, depois as ondas perdem força ao longo do dia, com vento fraco de leste. No domingo, as ondas ficam pequenas, então vale aproveitar o sábado. Já no litoral capixaba, a ondulação de sul alcança a costa no sábado e se afasta durante o domingo, com vento fraco a moderado de nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de sul alcança a região no domingo com ondas em torno de 1 metro e 15 segundos de período entre o Sergipe e Pernambuco. No litoral baiano, essa ondulção de sul passa por fora e a ondulação de leste predomina nas praias, com pouco mais de meio metro. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte essa ondulação de sul também passa por fora e as ondas entram de leste-sudeste, com cerca de meio metro. Do Ceará até o Pará, a ondulação de leste predomina com meio metro durante todo o fim de semana.
Clieque aqui e confira as condições do mar em todo o litoral brasileiro.