Wavescheck

Previsão do fim de semana

0

O fim de semana começa com ondas pequenas no litoral brasileiro, mas a tendência é melhorar nas regiões Sul e Sudeste, onde o mar sobe de sudeste e as séries podem alcançar cerca de 1 metro no domingo. No Nordeste, as ondas também sobem de sul-sudeste durante o domingo em parte da faixa leste, mas o melhor dessa ondulação fica para segunda-feira, com séries de 1 metro e 15 segundos de intervalo. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas predominam de sul-sudeste no sábado, com pouco mais de meio metro e período de quase 10 segundos. Uma fraca ondulação de leste também atua, principalmente no litoral catarinense. No domingo, as ondas entram de sudeste e podem alcançar 1 metro ou mais, com 14 segundos de inervalo. O vento sopra fraco a moderado e varia entre sudoeste e sudeste tanto no sábado como no domingo. Só no Rio Grande do Sul é que o vento entra de leste na tarde de domingo.

622x415

No litoral catarinense, as séries podem alcançar mais de 1 metro no domingo.

Região Sudeste – As ondas predominam de sul-sudeste no sábado com pouco mais de meio metro no litoral paulista. O vento sopra fraco de noroeste de manhã e vira para sudoeste à tarde, mas continua fraco. O período chega a 12 segundos de manhã cedo e diminui um pouco ao longo do dia. No domingo, o período alcança quase 15 segundos e as ondas podem quebrar com cerca de 1 metro, com vento fraco de sudoeste. No Rio de Janeiro, as condições são bem parecidas, mas a tendência é de ondas um pouco maiores do que em São Paulo. No litoral capixaba, as ondas entram de sul e sudeste e sobem um pouco ao longo do fim de semana.

622x415

No litoral paulista, as ondas sobem de sudeste na tarde de domingo com 1 metro.

 


Regiões Nordeste e Norte –
 O fim de semana começa com ondas pequenas de leste-sudeste entre a Bahia e Pernambuco, que chegam a meio metro. A partir da tarde de sábado, uma ondulação de sul-sudeste se aproxima da costa e ganha força lentamente durante o domingo, com séries que podem alcançar quase 1 metro com 15 segundos de intervalo e sobem um pouco mais na segunda-feira. Na Paraíba e Rio Grande do Norte, as ondas predominam de leste na maioria dos picos com até meio metro. Do Ceará ao Pará, as ondas também alcançam até meio metro, mas entram de nordeste.

622x415

No litoral baiano, as ondas sobem de sul-sudeste lentamente durante o domingo.

 

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.