Wavescheck

Previsão da semana

No litoral

Ondas de leste e sudeste garantem a brincadeira nas regiões Sul e Sudeste durante esta semana toda. Já na região Nordeste, as ondas sobem de sul-sudeste a partir de terça entre a Bahia e Pernambuco, enquanto uma ondulação de norte predomina nos demais estados com período de 16 segundos que diminui gradativamente. Confira o resumo.

Região Sul – A ondulação predomina de leste neste iníco de semana, com ondas de 1 a 1,5 metro entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, até quarta-feira. O período chega a 8 segundos e o vento nordeste varia entre moderado e forte. Se a previsão se confirmar, o período sobe para 10 segundos na quinta-feira e as séries podem alcançar 1,5 a 2 metros metro em algumas praias catarinenses. No Paraná, as ondas também entram de leste, mas não passam muito de meio a 1 metro nos melhores picos.

622x415
No litoral catarinense, o mar ainda pode sobir um pouco mais na quinta-feira.


Região Sudeste –
 A ondulação entra de sudeste neste iníco de semana, com ondas de 1 metro e séries maiores nos picos preferenciais, com período na casa de 8 segundos. A partir de quarta-feira, o período aumenta lentamente e pode chegar a 10 segundos na quinta, quando as séries já entram de leste e podem alcançar cerca de 1,5 metro em algumas praias. O vento sopra fraco a moderado e varia entre leste e nordeste todos os dias.

622x415
No litoral paulista, as ondas entram de sudeste neste início de semana.

 

Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com obdas pequenas de leste que mal chegam a meio metro entre a Bahia e Pernambuco. A partir de terça, uma ondulação sul-sudeste avança junto à costa com período que chega a 9 segundos e ondas de meio a 1 metro. Da Paraíba até o Pará, uma ondulação de norte predomina com ondas de 1 metro e período que chega a 16 segundos neste início de semana e diminui gradativamente nos próximos dias.

622x415
No litoral baiano, as ondas predominam de sul-sudeste a partir de terça-feira.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Exit mobile version