SupClub

50 dias no paraíso

0
 
Assim como no surfe de pranchinha, o Brasil também está dominando o cenário no stand up paddle surfe. O carioca Caio Vaz, 19 anos, ficou em segundo lugar na etapa brasileira do mundial de SUP, que aconteceu no início de Maio em Ubatuba (SP) , fazendo uma dobradinha brasileira no pódio com o santista Leco Salazar, que ficou em primeiro lugar na competição. Com o resultado Caio passou a ocupar a segunda colocação do ranking, atrás do havaiano Kai Lenny, bi campeão do circuito.
 
Caio agora está se dedicando totalmente aos treinos, para em 2013 conquistar o sonhado título mundial. No dia 6 de junho, o surfista embarca para a Indonésia, aonde vai ficar cinquenta dias, focando em sua preparação e aproveitando as ondas perfeitas do local para aperfeiçoar suas manobras.
 
“Esse tempo que vou ficar na Indonésia será muito importante para poder evoluir bastante. As ondas incríveis do lugar vão me ajudar muito e vou ainda mais focado para as próximas etapas do campeonato mundial de SUP,” explicou Caio.
 
Suas viagens são sempre documentadas e posteriormente editadas e exibidas no canal que mantém no youtube com seu irmão Ian, que também compete o circuito mundial de SUP. Recentemente os dois colocaram um vídeo de uma sessão de surfe que fizeram em Ipanema. A filmagem exibe cenas de ângulos inusitados para o esporte, que foram captadas com a ajuda de uma câmera aérea. Para conferir o vídeo, clique aqui.
 
Caio e Ian Vaz também possuem um programa no Canal OFF, intitulado Irmãos Vaz. O programa acompanha as viagens dos dois, que são expoentes do surfe de Stand Up Paddle, em busca das melhores ondas para a prática da modalidade no mundo.

O ‘Irmãos Vaz’ vai ao ar toda terça as 19h.