O verão entra nas suas últimas semanas e a primeira ondulação com aquela cara que lembra o outono dá o ar da graça, com ondas de 1 a 1,5 metro em vários picos das regiões Sul e Sudeste. Nas regiões Norte e Nordeste, uma ondulação de norte predomina entre o Pará e Pernambuco, com pouco mais de meio metro. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação de sul que ganhou força no fim de semana se afasta lentamente da costa, mas ainda predomina com ondas de 1 metro e séries maiores que entram de sudeste em parte do litoral sul. Na quarta, as ondas ainda alcança cerca de 1 metro de manhã, depois uma nova ondulação de sul se aproxima à tarde e pode apresentar séries acima de 1 metro na quinta-feira, com período de 13 segundos. Na sexta-feira, essa ondulação de sul perde força e uma ondulação de leste-nordeste passa a predominar no decorrer do dia, com meio a 1 metro.
Região Sudeste – Uma ondulação de sul eleva o mar neste início de semana. As séries alcançam até 1,5 metro entre segunda e terça, depois ficam um pouco menores na quarta, mas ainda chegam a 1 metro. Na quinta, as ondas voltam a ganhar força e podem alcançar 1 a 1,5 metro com período de 13 segundos, mas entram de sul-sudeste e começam a perder força só na tarde de sexta-feira, quando uma ondulação de leste atua em conjunto.
Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de norte predomina entre o Pará e a Paraíba nesta semana, atingindo também Fernando de Noronha, com ondas de pouco mais de meio metro. Uma fraca ondulação de sul atinge a costa entre o Sergipe e Pernambuco, mas passa por fora em alguns momentos e uma ondulação de leste com no máximo meio metro atua em conjunto.
Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.