Wavescheck

Previsão da semana

0

O outono ainda nem chegou, mas a mãe natureza já está dando amostra grátis. Uma ondulação consistente garantiu condições de surfe entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro neste fim de semana e, se tudo der certo, uma nova ondulação atinge as regiões Sul e Sudeste a partir da tarde de quinta-feira. Até lá, as ondas seguem pequenas em quase todo o litoral brasileiro. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas predominam de sudeste nesta segunda-feira, com pouco mais de meio metro e vento fraco do quadrante sul. Uma ondulação de leste atua de forma secundária, com ondas de meio metro, depois ganha força na terça-feira e passa a predominar, com meio a 1 metro e vento fraco de norte. Se a previsão se confirmar, o vento sopra forte de sul na quinta-feira e uma nova ondulação de sul avança junto à costa, podendo produzir ondas de 1,5 metro na sexta-feira e no fim de semana.

622x415

No litoral catarinense, as ondas seguem de leste com pouco mais de meio metro.

 

 Região Sudeste – A semana começa com ondas de sul-sudeste que ainda alcançam meio a 1 metro na manhã de segunda-feira e uma ondulação de leste que atua em conjunto a partir da tarde, com meio metro. A partir de terça, essa ondulação de leste predomina com pouco mais de meio metro nos melhores picos e segue assim até quinta-feira. Na sexta, se a previsão se confirmar, o vento sopra de moderado a forte de sul e uma ondulação de sul avança junto à costa, com ondas que podem alcançar 1,5 metro no fim de semana.

622x415

No litoral paulista, a ondulação de leste passa a predominar de terça para quarta.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste com cerca de meio metro entre a Bahia e o Ceará, sem alterações significativas previstas para esta semana. Uma fraca ondulação de norte atua de forma secundária no Rio Grande do Norte e no Ceará, mas fica ainda mais fraca a partir de terça-feira. No Pará, as ondas predominam de nordeste com meio metro e pouca variação nos próximos dias.

622x415

No litoral baiano, as ondas entram de leste-sudeste e não passam muito de meio metro.

 

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil