Wavescheck

Previsão da semana

Volcom Totally Crustaceous Tour Brasil 2015 “Bunda Fish, Praia da Joaquina, (SC).

1200x800
A praia da Joaquina é uma das mais constantes do litoral catarinense, mas deve apresentar condições fracas nesta semana. Foto: Douglas Cominski / Shotspot.com.br.

 

Uma ondulação de sul proporciona uma brincadeira em alguns picos da região Sudeste até terça-feira, depois perde força. Na região Sul, as condições fracas para o banho e podem ter uma leve melhora a partir de quarta-feira. No Nordeste, as ondas entram de leste com cerca de meio metro em praticamente todo o litoral a partir de terça-feira. Confira o resumo.

 

Região Sul – A semana começa com ondas de sul que alcançam pouco mais de meio metro nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na terça, as ondas mantêm a direção e ficam menores, com período de 8 segundos. Na quarta, as ondas entram de sul-sudeste com pouco mais de meio metro, com vento moderado de sul. Na quinta, o vento sul fica cada vez mais fraco e as ondas entram de sudeste, com meio a 1 metro. Na sexta, a ondulação ganha força e as ondas podem alcançar pouco mais de 1 metro, com período de 11 segundos e vento fraco a moderado de norte. 

 

Região Sudeste – A semana comeca com ondas de sul que alcançam cerca de meio metro nesta segunda-feira e ganham força lentamente no decorrer do dia em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na terça, as ondas podem alcançar cerca de 1 metro com período de 9 segundos e vento fraco de leste. Na quarta, as ondas ficam um pouco menores, mas ainda entram de sul com meio metro e o vento vira para sudoeste no decorrer do dia. A partir de quinta, as ondas passam a entrar de sudeste e o vento fica mais fraco. Na sexta, o vento sopra de leste e as ondas podem alcançar pouco mais de 1 metro de sudeste à tarde.

 

Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de leste que alcançam 1 metro no litoral baiano e perdem força lentamente. Entre o Sergipe e Pernambuco, a ondulação de sul ainda predomina nesta segunda-feira com meio a 1 metro, mas logo se afasta e as ondas passam a predominar de leste-sudeste nesses estados a partir de terça. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, as ondas entram de leste-sudeste com cerca de meio metro durante a semana toda. Do Ceará até o Pará, a ondulação de leste predomina com cerca de meio metro e período na casa de 6 segundos, sem alterações significativas previstas até quinta-feira.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo Brasil.

Exit mobile version