Wavescheck

Previsão do fim de semana

0
1000x750

Em São Paulo, as praias de Ubatuba e Guarujá oferecem boas opções para aproveitar as ondas pequenas. Na imagem a praia de Pitangueiras, Guarujá, nesta sexta-feira. Foto: Silvia Winik.

 

O fim de sermana será de ondas pequenas na costa brasileira, mas ainda rola rola uma brincadeira em picos de praticamente todos os Estados para quem não aguenta ficar na areia. Confira abaixo o resumo:

Clique aqui e confira as condições do mar na sua região.

 

Rio Grande do Sul

Ondulação de nordeste ganha força nesta sexta-feira no litoral gaúcho. As ondas entram de leste a leste-nordeste nas praias, com cerca de 1 metro e período de quase 8 segundos, com vento fraco a moderado que sopra de nordeste e deixar o mar meio mexido. Neste fim de semana, as ondas mantêm a direção e ficam um pouco menores no sábado, com vento moderado de nordeste. No domingo as ondas seguem de leste-nordeste e ganham força, podendo passar de 1 metro no decorrer do dia, com vento moderado a forte de nordeste. Se a previsão se confirmar, as ondas ainda alcançam mais de 1 metro de leste-nordeste na manhã de segunda-feira, mas o vento nordeste prejudica a formação.

 

Santa Catarina

Ondulação de sudeste predomina nesta sexta-feira, com séries de meio a 1 metro e período de 10 segundos no litoral catarinense. Uma ondulação de leste-nordeste atua em conjunto, com ondas em torno de meio metro e período de 8 segundos. O vento sopra de norte a nordeste com intensidade moderada. Neste fim de semana essas duas ondulações seguem na área e as ondas devem se manter com pouco mais de meio metro, mas a ondulação de sudeste perde força lentamente e a de leste-nordeste pode predominar no domingo. Se a previsão se confirmar, a semana começa com ondas de leste-nordeste que alcançam pouco mais de meio metro na segunda-feira e ficam cada vez maiores até quarta-feira.

 

Paraná

Ondulação de sudeste predomina nesta sexta-feira, com séries de meio metro e período de 10 segundos no litoral do Paraná. O vento sopra de leste a nordeste com intensidade fraca a moderada. Neste fim de semana a ondulação de sudeste perde força lentamente e uma ondulação de leste a leste-nordeste predomina com ondas de meio metro e período de 8 segundos. Se a previsão se confirmar, a semana começa com ondas de leste que alcançam meio metro na segunda-feira e ficam um pouco maiores até quarta-feira, quando podem alcançar quase 1 metro.

 

São Paulo

Ondulação de sul-sudeste predomina nesta sexta-feira, com séries demoradas de pouco mais de meio metro e período de 15 segundos no litoral paulista. O vento sopra de sudeste com intensidade fraca e rola uma brincadeira em vários picos. Neste fim de semana essa ondulação de sul-sudeste perde força lentamente durante o sábado e vai dando lugar a uma ondulação de leste que apresenta ondas de meio metro. No domingo a ondulação de leste predomina e até ganha um pouco de força ao longo do dia proporcionando ondas de pouco mais de meio metro e período de quase 9 segundos. O vento fica parado de manhã cedo e sopra de sudeste fraco a moderado ao longo do dia tanto no sábado quanto no domingo. Se a previsão se confirmar, a semana começa com ondas de leste-sudeste que seguem ganhando força e podem alcançar mais de 1 metro no fim da tarde de segunda-feira.

 

Rio de Janeiro

Ondas de sul-sudeste predominam no litoral do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, com pouco mais de meio metro e período de 15 segundos. O vento sopra de nordeste com intensidade fraca. Neste fim de semana essa ondulação perde força lentamente e dá lugar a uma ondulação de leste-sudeste que apresenta ondas de meio metro. O vento fica parado de manhã cedo e sopra de nordeste a leste com intensidade fraca ao longo do dia tanto no sábado quanto no domingo. Se a previsão se confirmar, a semana começa com ondas de leste-sudeste que ganham força e podem alcançar meio a 1 metro durante a segunda-feira.

 

Espírito Santo

Ondulação de sul com ondas de pouco mais de meio metro e período de 15 segundos passa por fora da maioria dos picos do litoral capixaba nesta segunda-feira. Uma ondulação de leste predomina na maior parte do litoral com ondas de meio metro. O vento sopra de leste-nordeste. Neste fim de semana essa ondulação de sul se afasta completamente e as ondas de leste predominam com cerca de meio metro e período de 8 segundos. O vento sopra de nordeste fraco a moderado nos dois dias.

 

Bahia

As ondas entram de leste a leste-sudeste com meio a 1 metro no litoral baiano nesta sexta-feira. O período é de quase 9 segundos e o vento sopra de sudeste moderado, deixando o mar meio mexido. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ganham força lentamente, podendo passar de 1 metro no domingo. O vento sopra de sudeste moderado nos dois dias.

 

Sergipe

As ondas entram de leste-sudeste com cerca de meio metro no litoral do Sergipe nesta sexta-feira. O período é de 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste, deixando o mar meio mexido. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e perdem um pouco de força lentamente no sábado, depois ganham um pouco de pressão no domingo quando podem passar de meio metro. O vento sopra de sudeste moderado nos dois dias.

 

Alagoas

As ondas entram de sudeste a leste-sudeste com meio a 1 metro no litoral de Alagoas nesta sexta-feira. O período é de 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste, deixando o mar meio mexido. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e a altura, com vento fraco a moderado de sudeste. Uma fraca ondulação se aproxima no fim da tarde de sábado com séries de meio metro e período de 15 segundos, mas rapidamente se afasta.

 

Pernambuco

As ondas entram de sudeste a leste-sudeste com meio a 1 metro no litoral de Pernambuco nesta sexta-feira. O período é de 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste, deixando o mar meio mexido. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção. A altura varia um pouco, mas fica em torno de meio a 1 metro com período de 8 segundos e possibilidade de subir um pouco mais no domingo.

 

Paraíba

As ondas entram de sudeste a leste-sudeste com pouco mais de meio metro na Paraíba nesta sexta-feira. O período é de 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste, deixando o mar meio mexido. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção. A altura varia um pouco, mas fica em torno de meio metro com período de 8 segundos.

 

Rio Grande do Norte

As ondas entram de sudeste a leste-sudeste com meio a 1 metro no litoral potiguar nesta sexta-feira. O período é de 9 segundos e o vento sopra moderado de sudeste, deixando o mar meio mexido. Neste fim de semana as ondas mantêm a direção e ficam um pouco menores no sábado, mas ganham um pouco de pressão no domingo. O vento sopra moderado a forte de sudeste nos dois dias.

 

Ceará

As ondas seguem de leste a leste-nordeste nas praias do Ceará nesta sexta-feira, com cerca de meio metro. O vento sopra de leste-sudeste com intensidade moderada e deixa o mar meio mexido. Neste fim de semana,  pouca alteração no mar. As ondas mantêm a direção e a altura, com vento moderado que sopra de sudeste no sábado e varia entre sudeste e leste-sudeste no domingo.

 

Pará

Ondulações de leste e nordeste atuam no litoral do Pará nesta sexta-feira, com ondas de até meio metro nos melhore momentos. O vento sopra de leste-nordeste com intensidade moderada e deixa o mar meio mexido. Neste fim de semana a ondulação de leste predomina e mantêm as ondas na casa de meio metro, com vento moderado a forte que sopra de leste a leste-nordeste no sábado e de leste no domingo.