Murilo Graf

A arte contra-ataca

0

A organização da etapa brasileira do Florianópolis Pro Surfing 2011, válida pelo circuito latino-americano profissional, convidou o artista plástico local Murilo Graf para produzir todo o material promocional do evento na praia Mole (SC).

Bira Schauffert, organizador do evento, apostou no talento do destacado artista para produção do pôster, da arte da camiseta oficial da competição, bem como também das lonas do palanque e barracas que decoravam o centro técnico.

“Murilo é um artista extremamente talentoso. Já tive a oportunidade de conferir seus cartuns e seus desenhos são sempre muito criativos. Então nada mais justo que convidá-lo para participar com a gente e abrilhantar esses 20 anos de Florianópolis Pro Surfing”, comenta Bira.

O artista nasceu e foi criado nas ondas da praia do Atalaia, Itajaí, Norte do estado. Faz parte das primeiras gerações do surf catarinense. Durante muitos anos produziu desenhos, criou logotipos e estampas para várias marcas do segmento no estado. Atualmente, vem se dedicando à arte de cartuns promocionais. Com um traço original, suas artes chamam atenção.

“Queria produzir algo que tivesse identidade com a cidade. Aí, não têm como fugir da ponte Hercílio Luz, nosso principal cartão postal. Embora atualmente nossa ponte esteja muito mal cuidada pelas autoridades. A torre do posto de salvamento, localizada na área central da praia Mole, também é bem conhecida e entrou na arte para criar um clima mais divertido”, destaca Graf.

O artista multifacetado pinta telas utilizando as mais diversificadas matérias-primas e também é escultor. Quando encontra tempo, está sempre nas ondas das praias de Floripa, onde vive há mais de 30 anos.