A Lost acaba de lançar a campanha da coleção de verão 2018, Forever Vacation. O fotógrafo e filmmaker Pablo Aguiar, da Bulletree Films, é quem assina o vídeo e as fotos, realizadas na Lost House, em Maresias, São Sebastião (SP).
Os protagonistas são os atletas da marca Herbert Moreno, Alex Ribeiro, Wesley Santos e Dávio Figueiredo.
“Pablo representa a volta às raízes do surfe para a Lost e ele trouxe um olhar com identidade do lifestyle para a campanha, pois é um nome muito relevante no universo do surfe”, diz Tatiana Rovela, marketing manager da Lost no Brasil.
Já para Aguiar, fotografar uma campanha da Lost é uma realização. “Para mim é algo muito legal porque sempre me identifiquei muito com a marca e via e revia todos os filmes deles quando comecei a surfar”, relata.
Os atletas que protagonizam as fotos da campanha também tiveram uma experiência positiva ao serem fotografados por Aguiar. “Sempre acompanhei o trabalho do Pablo “Blitz”, inclusive assisto a muitos vídeos e filmes dele para instigar para o surfe, são muito style”, conta Herbert Moreno.
Wesley Santos, que já fez algumas viagens para render imagens com Aguiar, concorda com o parceiro. “É sempre muito bom fotografar com alguém experiente e conceituado como o Pablo, que é além de tudo sangue bom, deixando o clima tão divertido que nem parece sessão de fotos.”
Sobre Pablo Aguiar Conhecido no universo do surf, Pablo Aguiar, 33 anos, tem uma vaga lembrança de, aos 5 anos, o pai o empurrar em uma prancha, em Balneário Camboriú, mas só foi pegar onda mesmo aos 14 anos.
A paixão pela fotografia veio antes, aos 12, quando começou a tirar as primeiras fotos com uma câmera de rolo Yashika, na Praia Brava. Já a carreira de filmmaker começou aos 16 anos, revezando com o amigo Mickey Bernardoni: enquanto um surfava, o outro filmava.
“Aos 23, comecei a fazer várias viagens para captação dos meus filmes e sempre tive uma máquina fotográfica analógica para registrar todo esse rolê”, conta. “Em 2013, criei um projeto que se chama Levoyage, com foco apenas em moda, e foi quando a junção de fotografia e filmagem aconteceu porque eu faço tanto foto quando vídeo.”
No surf, seu trabalho mais importante foi “Delirium – A Trip of Madness”, filme que teve imagens de viagens captadas entre 2010 e 2012, com participação de nomes importantes do surf como os brasileiros Gabriel Medina e Ian Gouveia, o argentino Alejo Muniz, o uruguaio Marco Giorgi, entre muitos outros. “Talvez seja o meu filme preferido e o que eu mais dei valor por realmente ter demorado para produzir”, conta. “Gravamos por vários lugares, não foi algo como é hoje que está tudo muito fast food”, finaliza.
Confira acima o vídeo de lançamento da nova campanha da Lost.